Volkswagen Caminhões e Ônibus entrega 21 caminhões para a Prefeitura de Praia Grande

Em meio às necessidades de reforçar serviços de higienização e medidas sanitárias, a Prefeitura de Praia Grande adquiriu 21 novos caminhões para ampliar e melhorar a logística e manutenção da cidade. Os modelos foram comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, com sede no litoral, e entregues para a Secretaria de Serviços Urbanos do município. Desde quinta-feira (18), os veículos começaram a operar nos diversos setores.

Foram adquiridos um modelo Constellation 24.280, equipado com guindaste 33 tm; um 24.280 com tanque pipa 12.000 litros; um Constellation 17.190 com guindaste 14,8 tm e as outras 18 unidades do modelo Delivery 9.170 com carroceria em madeira e cabine auxiliar.

Com a aquisição, a Prefeitura reforça os serviços de manutenção da orla e das vias. Do total de veículos, seis modelos 9.170 são destinados para o Programa Rapa-Treco, serviço que recolhe semanalmente itens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos velhos, seguindo cronograma por bairro.

Das 18 unidades do Delivery 9.170, 12 foram entregues com cabine estendida, que podem transportar até seis ajudantes, evitando assim que seja necessária a utilização de outros veículos complementares durante o serviço que está sendo executado.

Os Constellation 24.280 e o 17.190 serão utilizados para movimentação de itens pesados nos setores de podas, plantio e replantio de árvores. Também vão executar serviços na área de manutenção ambiental e na rega de plantas pela cidade.

De acordo com Susimara Tsuzuku, Consultora Comercial de Vendas ao Governo da Volkswagen Caminhões e Ônibus, todo o time da VWCO trabalhou em sinergia para garantir uma proposta competitiva para a licitação. A frota de Praia Grande, segundo ela, era majoritariamente composta por veículos de uma marca concorrente que deixou o mercado. “Essa foi, portanto, uma enorme oportunidade para a Volkswagen Caminhões e Ônibus de ofertar seus produtos e soluções sob medida para um novo cliente”, afirma.

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA