Budel Transportes é certificada em gestão de segurança viária

por Blog do Caminhoneiro

A Budel Transportes acaba de receber a certificação ISO 39001. Até o momento, somente oito transportadoras no Brasil conseguiram essa certificação, que trata de gestão de segurança viária.

A Budel Transportes tem uma frota de 570 caminhões, e realiza o transporte de produtos químicos e no segmento canavieiro. Principalmente para o setor de químicos, com cargas de alta periculosidade, são exigidos padrões rigorosos de segurança.

“A Budel atua nos principais segmentos logísticos do País e a segurança sempre foi uma prioridade da marca. Hoje, entendemos que mais que um serviço, vendemos credibilidade. E sem segurança isso não seria possível” revela Dugard Miguel, gerente comercial da Budel Transportes.

A Norma Internacional ISO 39001 chegou ao Brasil em 2015, com patrocínio do Programa Volvo de Segurança no Trânsito. A norma institui um detalhado sistema de gestão viária, para frotas de empresas de qualquer segmento.

“A norma ISO 39001 auxilia as organizações no gerenciamento de alguns de seus processos, para que as operações viárias sejam mais seguras. Ao implementá-la, as empresas contribuem com a promoção à manutenção da saúde e bem-estar dos motoristas, redução do índice de acidentalidade, de gastos, até mesmo, com multas e seguro veicular e demais ônus ocasionados pela insegurança viária. Recebemos sempre com grande satisfação e admiração a notícia de que uma transportadora deu mais um passo pela segurança, assim como fez a Budel Transportes” explica Anaelse Oliveira, responsável pelo Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

“Já conhecíamos a norma ISO 39.001, mas o input para adoção ocorreu em um evento do PVST. Tivemos contato com um case de sucesso de outra transportadora e vimos que nos encaixávamos nos requisitos para certificação. A decisão da diretoria foi unânime pela certificação” conta Miguel, ao destacar o papel fundamental da diretoria comandada por Alexandre Budel, Camila Budel e Marcus Vinicius Budel, como idealizadores e entusiastas do processo de aprimoramento da gestão em segurança viária da empresa.

“Primamos pela excelência em segurança e a certificação surgiu como uma forma de aprimorar e consolidar práticas e processos já existentes” diz Elisangela Campos, gerente de qualidade e segurança da Budel Transportes. Em apenas sete meses a empresa conquistou a certificação ISO 39001 e passou a integrar o grupo de apenas oito transportadoras de cargas certificadas no Brasil.

Adequação

“O principal desafio foi a mudança, não só para o setor de qualidade e segurança, mas para toda a empresa, com a padronização de processos e indicadores, fato que reforçou o nosso comprometimento e responsabilidade social. Nosso objetivo é de zero acidentes com os nossos colaboradores e há alguns meses mantemos essa marca. Além de reduzir custos nas operações, colaboramos para um trânsito mais seguro” afirma Campos.

Antes mesmo de obter a certificação, a Budel já contava com programas de educação e segurança no trânsito. A empresa sempre investiu no treinamento contínuo dos motoristas, controle de pontuação na CNH e também tem o “Programa Motorista Nota 10”, uma premiação anual para os 10 melhores motoristas, que objetiva promover práticas de gestão de segurança, meio ambiente e saúde ocupacional.

Em razão de sua mais nova conquista, a Budel esteve dentre os participantes do Webinar sobre a implementação da norma ISO 39001, promovido pelo PVST, no dia 29 de setembro. A ação também contou com a participação da SVD, empresa especializada em logística inbound e outbound, certificada há mais de um ano. Ambas puderam expor ao público como foi o processo de certificação e os benefícios conquistados.

Confira o Webinar

Budel Transportes

Com quase quatro décadas de atuação no mercado brasileiro, a Budel Transportes está sediada em São José do Pinhais (PR) e possui filiais em outros três estados, o que garante forte presença em território nacional. A empresa possui 1.100 funcionários e atende a vários segmentos de transporte de cargas dentre indústrias químicas, metalúrgicas, fertilizantes e alimentícias.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

4 comentários

SERGIO LUIZ DIAS DA LUZ 17/10/2020 - 11:55

Quero parabenizar a todas as empresas que já estão certificadas na ISO 39001 demonstrando com isso o compromisso com a segurança no trânsito e também a todas aquelas empresas que estão buscando a certificação. Parabenizar a Volvo pela essa iniciativa na criação do programa Volvo de segurança no trânsito que vem ao longo de todo esse tempo conscientizando a todos da importância de atentarmos para os fatores de desempenho em segurança viária. E orgulho de fazer parte da conquistas de algumas das empresas, que hoje estão certificadas, através da avaliação de seus sistemas de gestão de segurança viária.

Reply
Flodoaldo Tonatto 10/10/2020 - 07:34

Parabéns a BUDEL transportes e a esta grande família com 1100 integrantes!!! Várias certificações importantes e presando sempre a excelência do trabalho prestado a seus clientes e à comunidade em geral, sempre com muita segurança e responsabilidade assim contribuindo para um mundo melhor. PARABÉNS!!!

Reply
Waldeir 10/10/2020 - 07:22

Orgulho em fazer parte desta conquista!

Reply
Wagner Roney Ferreira 08/10/2020 - 22:03

Qro externar aqui meus elogios a empresa Budel transportes pelos certificados e conhecimento nas esferas, municipal estadual e federal pelo trabalho prestado e bem como aos seus 1100 colaboradores que dia a dia tem desenvolvido suas habilidades para que tudo isso tem acontecido meus parabéns

Reply

Escreva um comentário