Magirus entrega o primeiro super caminhão de combate a incêndios Dragon X6 na América do Sul

por Blog do Caminhoneiro

O Paraguai é o primeiro país da América do Sul a receber o Magirus Dragon X6. O veículo será usado no Aeroporto Silvio Pettirossi, na cidade de Assunção. Esse tipo de caminhão é conhecido como ARFF (Air Rescue Crash e Fire Fighting).

O caminhão foi entregue a autoridade DINAC (Direcção Nacional de Aeronáutica Civil), responsável por monitorizar e gerir o espaço aéreo e a aviação civil e as tarefas hidro meteorológicas realizadas no Paraguai.

Essa é a primeira unidade. Outras três serão entregues em breve, para renovar a frota que atende o aeroporto. A Engineering SA, representante oficial da Magirus no Paraguai, é a empresa encarregada de dar suporte em pós-venda ao Dragon.

A entrega do veículo contou com um treinamento completo de operação, manutenção e atributos técnicos do equipamento para os bombeiros que utilizarão o Dragon X6.

“Para nós é muito importante entrar pela primeira vez na América do Sul com um veículo com dessas características, pois além de cumprir todas as normas vigentes, supera todos os padrões de qualidade do mercado. Magirus e a linha Dragon têm um forte histórico na Europa, Ásia, África e Oriente Médio, e entrar em um novo mercado com este produto nos enche de satisfação e grandes expectativas”, disse Rodolfo Xavier, gerente de vendas da Magirus para a América do Sul.

Dragon X6

O Dragon X6 é um veículo de resgate e combate a incêndios que foi projetado em conformidade com todas as normas internacionais vigentes para veículos aeroportuários.

Ele é equipado com dois motores FPT, de 13 litros, com potência total de 1.080 CV, chegando ao 80 km/h em apenas 20 segundos. A nota internacional pede que essa velocidade seja atingida em 39 segundo, quanse o dobro do tempo do Dragon.

Ele também conta com um tanque de 12.000 litros de água que pode descarregar até 6.000 litros de água por minuto através de um canhão instalado em seu teto. De frente, esse veículo é capaz de disparar até 2.000 litros de água por minuto e espuma a 45 metros de distância.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário