Mercedes-Benz recebe prêmio de inovação pelos modelos Mercedes-Benz eActros e GenH2 Truck

por Blog do Caminhoneiro

O júri do prêmio International Truck of the Year reconheceram os modelos Mercedes-Benz eActros e Mercedes-Benz GenH2 Truck como os caminhões mais inovadores de 2021. O eActros já está a venda, e é movido com baterias. O GenH2 é um modelo conceito, que será comercializado com células de combustível de hidrogênio.

O eActros iniciou sua trajetória em 2016. Em 2018 começou a ser testado com os primeiros clientes, e agora já tem a produção em série planejada para o ano que vem, com encomendas abertas aos clientes.

O GenH2 é um caminhão pesado para longas distâncias, que será movido com uma célula de combustível de hidrogênio, tendo autonomia de mais de 1.000 quilômetros. O início dos testes com clientes devem começar em 2023, e a produção deve ser iniciada somente a partir de 2026.

“Estamos honrados e orgulhosos que o renomado júri do prêmio International Truck of the Year tenha reconhecido nosso eActros e nosso conceito GenH2 com o prestigioso 2021 Truck Innovation Award. Esta é uma forte afirmação de que estamos no caminho certo com nossa estratégia claramente focada em tecnologias genuinamente neutras em emissões de CO2. Essa combinação nos permite oferecer aos nossos clientes as melhores opções de veículos, dependendo da aplicação. Com o eActros, demonstramos nos últimos anos que a distribuição urbana localmente neutra em CO2 já é possível hoje. E com nosso caminhão GenH2, apresentamos adicionalmente nosso conceito específico para caminhões de célula de combustível pesados ​​para realizar transporte flexível e exigente de longa distância”, disse Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck AG e Membro do Conselho de Administração da Daimler AG.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Colombo123 01/12/2020 - 10:53

Queria deixar o meu comentário. A família atego actros só não perte de consumo do costela no seguinte quesito dorflex fui em Teresina de atego gastei 2 cartela de dorflex serra que não tá na hora da Mercedes contratar engenharia montar um departamento de engenharia
Porque esses que estão aí São os remanescentes da família lp321 só pode
Suspensão do atego foi desenvolvida por aprendiz
Pra ficar mais barato só pode

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!