Empresa da Europa deve lançar versão bicuda do Iveco S-Way

por Blog do Caminhoneiro

As fabricantes praticamente pararam de produzir caminhões bicudos na Europa há cerca de 15 anos. Isso também se refletiu no Brasil. Mas o apreço dos caminhoneiros pelo modelos com cabine convencional tem transformado muitos caminhões cara-chata em bicudos.

A isso deverá acontecer em breve com o novo Iveco S-Way. Foram divulgadas nas redes sociais algumas imagens de um S-Way sendo desmontado na oficina da empresa Charles Feijts Bedrijfswagens, na cidade de Born, nos Países Baixos.

É dessa pequena cidade que saem boa parte dos caminhões Iveco Strator, versões bicudas do Hi-Way. Normalmente, a empresa realiza a conversão em versões 6×2 do Hi-Way, com o maior entre-eixos ofertado pela fábrica da Iveco, para adequar a cabine mais para trás e receber o grande capô.

Porém, desta vez, a versão do S-Way é uma 4×2, com uma versão de chassi considerada curta para a conversão.

Outra diferença é que para o modelo Strator, a empresa usa do capô do caminhão Iveco PowerStar. Porém, a cabine do modelo S-Way tem um design completamente novo.  Isso também pode mudar o nome da versão bicuda. O PowerStar é a versão bicuda do EuroStar. Já o Strator é a versão bicuda do Hi-Way.

Por isso, é esperado que a empresa apresente um capô com novas linhas, como aconteceu com a nova geração de caminhões Scania, que recebem o mesmo tipo de alteração, realizada pela empresa Vlastuin Truckopbouw.

A Iveco produziu, até 2018, o modelo PowerStar 7800 na Austrália, mas com um visual muito mais inspirado nos caminhões americanos, como pode ser visto na imagem abaixo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Thiago prates 14/02/2021 - 10:00

Mas o dele era bicudo, um volvo edc mas antigo decadas de 90 é que a pancada foi forte mesmo.

Reply
Leandro Dalla Costa 14/02/2021 - 06:24

O rapaz que morreu queimado em Toledo teria se salvado se fosse um bicudo ,cara chata muito perigoso .

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!