MAN apresenta o TGX Individual Lion S

por Blog do Caminhoneiro

Exatamente um ano após lançar a nova geração de caminhões TG, a MAN apresenta a versão TGX Individual Lion S. O novo modelo passa a ser o carro-chefe da montadora, e foi desenhado pela MAN Individual, oferece mais conforto e eficiência operacional, além de um visual exclusivo.

O design remete a carros esportivos, com detalhes externo imitando fibra de carbono, detalhes em vermelho, grande frontal em preto piano e acabamentos cromados, rodas pretas e quebra-sol especialmente desenvolvido para o modelo.

Por dentro, o acabamento em couro genuíno recebe costura especial vermelha, com detalhes exclusivos nos assentos, como o Leão da MAN no encosto de cabeça. As portas recebem o grafismo Lion S, e os cintos de segurança são vermelhos, para aumentar a impressão geral dinâmica que o caminhão causa.

O caminhoneiro tem à sua disposição bancos premium, volante multi-funcional com ajuste diversos, tela de 12,3 polegadas, e também uma série de tecnologias para facilitar o dia-a-dia na estrada.

Entre elas podemos destacas o controle de cruzeiro adaptável Stop & Go, MAN ComfortSteering para a direção, e Lane Return Assist LRA, para mudança de faixa e assistência de curva ou farol alto.

Por dentro, o caminhão pode receber armários com 1.400 litros de armazenamento, micro-ondas e máquina de café.

O motor tem potências de 510 a 640 cavalos, e, de acordo com a MAN, trabalha como um grande felino solto, e provará ser o leão alfa de qualquer frota.

MAN Individual

Sob a bandeira da MAN Individual, a MAN Truck & Bus oferece aos seus clientes um portfólio abrangente de opções para o refinamento e personalização de veículos, adaptações específicas para os clientes e modificações técnicas de fábrica.

Isso se aplica à cabine e ao chassi, e também à eletrônica e ao sistema de transmissão. Todas as personalizações e modificações são desenvolvidas e implementadas pelos especialistas da MAN Individual.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

3 comentários

Alex Sandro Ferreira 14/02/2021 - 17:50

Aqui no Brasil os caminhões deviam ter uma cabine grande como os americanos porque os motoristas passam dias pra carregar e descarregar e esses cara chata são muito mais perigosos quando há uma colisão frontal sem contar a aerodinâmica que é menos eficiente.

Reply
RUBENS ROGÉRIO TELES 13/02/2021 - 11:28

Eles pensam muito mesmo no conforto do motorista. Isso só na Europa, que tem pontos de apoio e paradas descente. E esquecem que aqui no Brasil, deveriam projetar cabine com no mínimo um mini banheiro sanitário, porque aqui as distâncias de cruzeiro são longas e paradas de apoio, não são adequadas e quando há lugar para paradas, as condições de banheiro, são precárias! Pensem um pouco mais sobre isso.

Reply
Celestino Gonçalves Filho 12/02/2021 - 15:45

Este caminhão MAN é extradordinário. Eles sabem, como ficou claro nesta parte da apresentação, que o caminhoneiro praticamente mora no caminhão. Sendo assim tudo que fazem e visando a segurança e o conforme do caminhoneiro e é logico, isto representa também segurança e uso racional da máquina, para que dure por muitos e muitos anos. O pessoal do Denatran deveria assistir este vídeo para tirarem algumas idéias relativas a segurança nas estradas, pois sabemos que estão preocupados com este assunto.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!