VOAR recebe plataforma digital de monitoramento de atendimentos emergenciais

por Blog do Caminhoneiro

O sistema Volvo Atendimento Rápido (VOAR) acaba de receber uma versão mobile, onde serão disponibilizadas informações para motoristas que aguardam atendimento emergencial nas estradas.

A iniciativa, inédita no segmento de veículos pesados no país, visa garantir mais tranquilidade a quem aguarda por socorro mecânico, com acesso em tempo real a todos os dados do atendimento até a chegada da viatura de apoio.

Um equipe técnica especializada dentro da fábrica da Volvo em Curitiba atende todas as ligações ao VOAR. A grande maioria dos chamados pode ser resolvida apenas pela ligação telefônica.

Porém, para aqueles casos em que é necessário atendimento em campo, inicia-se uma operação que envolve a fábrica e a rede de concessionárias, para dar apoio ao transportador de forma rápida.

Com o novo VOAR Mobile, o motorista receberá pelo celular informações de cada etapa de seu atendimento, com estimativas seguras do horário de chegada da viatura de socorro.

Não existe necessidade de instalar aplicativo no celular, e o VOAR Mobile tem uma navegação fácil e com dados atualizados constantemente. A plataforma fornece informações sobre o técnico responsável pelo atendimento, desdobramento da operação e notificação de imprevistos.

Quem não puder acessar a plataforma via smartphone tem a opção de acompanhar as atualizações do atendimento por meio de notificações sms.

“Nosso foco está em manter o cliente informado em tempo real, com ainda mais clareza e transparência durante todo o processo”, afirma Aline Steiner, coordenadora do Voar.

Quarenta anos

Em operação desde 1981, o serviço de atendimento emergencial Volvo completa quatro décadas com foco total no suporte aos transportadores, numa operação ininterrupta, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir maior disponibilidade dos veículos Volvo.

“Fomos pioneiros ao lançar o primeiro serviço de atendimento emergencial para caminhões no país. Agora continuamos um passo à frente com o VOAR Mobile, que vem para dar mais visibilidade do status de atendimento ao cliente. De forma rápida e fácil ele poderá acompanhar tudo do seu smartphone”, assegura a coordenadora do Voar.

Até hoje as informações de andamento do atendimento eram passadas aos motoristas por meio de ligações, gerando grande número de chamadas.

“Esperamos reduzir a necessidade de chamadas de retorno, deixando nossa equipe de especialistas focada no atendimento de novos casos. Isso traz mais disponibilidade técnica para o cliente”, argumenta Steiner.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!