DAF apresenta CF conversível na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A DAF apresentou na Europa o primeiro caminhão conversível para uso em operações de transporte neste 1º de abril.

De acordo com a montadora, você poderá sentir o vento no cabelo e até dormir sob a luz das estrelas. O modelo é tudo o que você sempre sonhou e ainda mais.

A piadinha de 1º de abril foi uma das únicas apresentadas pelas montadoras de veículos neste ano. Em parte porque a Volkswagen estragou a brincadeira.

Nos Estados Unidos, a Volkswagen liberou, bem antes da hora, um comunicado de imprensa em que informava que a divisão de veículos elétricos da empresa passaria a se chamar Voltswagen, com T, se referindo à eletricidade.

Era uma piada de primeiro de abril, mas, muitos portais de notícias, inclusive gigantes como USA Today, Reuters e outras agências, publicaram o furo de reportagem como se fosse verdade. Caíram na pegadinha, que é tradicional, e depois ficaram bravos com a montadora.

A matriz da Volkswagen, na Alemanha, desmentiu a brincadeira, mas aí muitos jornais já tinham publicado a informação. Essa talvez tenha sido a melhor piada de primeiro de abril já criada por uma montadora.

Na verdade, tudo não passava de uma campanha de marketing para o novo veículo totalmente elétrico ID-4, que será lançado nos Estados Unidos.

Só que, devido à repercussão da brincadeira, outras montadoras não fizeram as tradicionais piadinhas. Parabéns à DAF por não deixar a data passar em branco!

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

1 comentário

José Antonio Barros Filho 02/04/2021 - 08:50

Ótima sacada, a brincadeira. Mas que ficou lindo ficou mesmo.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!