Projeto de lei quer que CNH traga tipo sanguíneo e fator Rh do condutor

por Blog do Caminhoneiro

A Carteira Nacional de Habilitação poderá ganhar mais um campo obrigatório, com informação sobre o tipo sanguíneo e fator Rh do condutor habilitado.

O texto é de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), e pretende facilitar o atendimento médico das vítimas de acidentes.

“A obtenção rápida de informação quanto ao tipo sanguíneo e ao fator Rh pode salvar a vida do condutor de veículo que houver se envolvido em acidente de trânsito, facilitando o trabalho dos paramédicos naqueles casos nos quais haja a necessidade de transfusão urgente de sangue. Como resultado, a facilidade de acesso a essa informação pode promover o aumento do número de pessoas salvas em acidentes de trânsito”, justifica o senador.

Além da foto, identificação completa e número de CPF, a CNH deverá ter um campo extra com as informações do sangue do condutor. Se o projeto for aprovado, a CNH anterior, que não contenha essa informação, continuará valendo até a sua renovação, evitando uma exigência de troca imediata.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

1 comentário

Paulo caboi 13/04/2021 - 07:13

Muito bom,mas tinhamos que ter e um documento unico.hoje temos id cpf cnh titulo eleitor sertidao nascimento passaporte,sao tantos acho que esqueci alguns.todos com numeros diferentes porque nao tem um unico numero a partir da sertidao de nascimento

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: