Motor FPT de mais de 1.000 cv leva os brutos da Iveco a mais de 250 km/h na Copa Truck

por Blog do Caminhoneiro

O motor FPT Cursor 13, originalmente com 560 cavalos de potência, passa dos 1.000 cavalos para equipar os cinco caminhões Iveco que participam da Copa Truck, que inicia a temporada neste final de semana, em Goiânia.

O motor é padrão para os modelos Iveco Hi-Road e Hi-Way, e oferece potências originais de 440 a 560 cavalos de potência.

Quando modificados e instalados nos caminhões Iveco da Copa Truck, esses motores fazem os caminhões, que tem mais de 5 toneladas, passarem dos 250 km/h.

“O FPT Cursor 13 de competição foi concebido pelo time de engenheiros da marca no Brasil e em Arbon, na Suiça. A Copa Truck é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento em qualquer exigência. A motorização representa assim a determinação de um campeonato emocionante, que acelera junto com nossos valores de confiabilidade, tecnologia e inovação”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul.

O piloto Felipe Giaffone ressalta as boas características do motor FPT Cursor 13.

“O motor é potente e temos que sempre dosar como transferir isso pro chão. Nas retas o bichão sempre é forte”, aponta.

Além do segmento on-road, o motor FPT Cursor 13 equipa tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial.

Miniatura

Os fãs da Copa Truck podem eternizar a paixão pelos brutos Iveco equipados com o motor FPT Cursor 13 adquirindo miniaturas, disponíveis na FPT Store – a loja oficial da marca. Os caminhões reproduzem fielmente o visual da Usual Racing. Acesse https://fptstore.com.br/.

Calendário Copa Truck 2021

Etapa 2 – 23/05 – Goiania (GO)
Etapa 3 – 27/06 – Interlagos (SP)
Etapa 4 – 18/07 – Cascavel (PR)
Etapa 5 – 15/08 – Tarumã (RS)
Etapa 6 – 03/10 – Potenza (MG)
Etapa 7 – 05/12 – Curitiba (PR)

Devido à pandemia, as etapas seguem o Protocolo de Conduta COVID-19 aprovado junto às autoridades, sem a presença do público, com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e SporTV na TV fechada.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!