Caminhoneiros bom de braço transportam juntos uma escavadeira de 150 toneladas

por Blog do Caminhoneiro

Cargas de grandes dimensões, com peso muito alto, geralmente são transportadas em equipamentos especiais, como linhas de eixo, que, além de garantirem uma distribuição mais uniforme do peso da carga sobre o pavimento, tem maior largura e mais pontos de fixação para a carga. Mas a empresa Zeglen Trucking, da cidade de Grafton, na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, mostrou que isso nem sempre é necessário.

O dono da transportadora publicou nas redes sociais algumas fotos e um vídeo, mostrando dois caminhões engatados em pranchas com quatro eixos, realizando o transporte de uma carga impressionante.

A empresa foi responsável por realizar a operação de transporte de uma escavadeira hidráulica Caterpillar 6015B, que pesa 154,3 toneladas, e tem mais de 5 metros de largura.

A máquina de grande porte foi carregada sobre os dois implementos, sendo amarrada com correntes nas duas carretas, e dois caminhoneiros experientes foram os responsáveis pelo transporte da carga.

Cabe lembrar que, apesar da mesma velocidade poder ser mantida em trechos retos, nas curvas, o caminhão que vai por fora precisa estar um pouco mais rápido que o que está no raio interno, precisando que os operadores dos caminhões tenham conhecimento absoluto nesse tipo de operação para evitar acidentes.

O que não ficou claro é se esse tipo de transporte é uma operação legal nas estradas norte-americanas, já que não é possível ver, nas fotos, a presença de agentes de trânsito.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!