Veículos pesados estão impedidos de rodar em trecho da BR-210/AP

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou hoje a Portaria 5.399, que proíbe o tráfego de ônibus e caminhões, com Peso Bruto Total acima de 23 toneladas, entre os KM 193 e 305,0 da BR-210, no Pará.

De acordo com a portaria, as pontes de madeira existentes nesse segmento de rodovia não suportam o tráfego de veículos pesados, “causando enormes riscos à segurança e à trafegabilidade dos usuários da rodovia”.

Sobre as pontes de madeira do trecho entre os KM 106,20 ao Km 305,20, os veículos com menos de 23 toneladas só poderão circular a 10 km/h, já que as estrutura podem não suportar o tráfego com velocidade acima da estabelecida.

O DNIT, em casos especiais, poderá liberar a circulação de veículos com pesos maiores, desde que seja devidamente solicitado, justificado e autorizado por meio da Autorização Especial de Trânsito – AET.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Foto: Roberto Kenden/Arquivo Pessoal

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta