Os textos mais lidos do terceiro trimestre de 2021 no Blog do Caminhoneiro

por Blog do Caminhoneiro

Esse é o terceiro artigo com os textos mais lidos do ano de 2021 no Blog do Caminhoneiro. Nesta semana, em todos os dias serão destacados os três textos mais lidos de cada mês, com um pequeno resumo do conteúdo de cada artigo, que você poderá ver na íntegra nos links destacados logo abaixo de cada resumo.

Julho

1º Lugar – Risa começa a utilizar caminhões pentatrem em suas operações no Maranhão

Para acelerar as operações de transporte em suas fazendas, a Risa começou a usar amplamente os caminhões conhecidos como Pentatrem. O peso bruto total é de 130 toneladas e o comprimento total de 52 metros. Mas esses gigantes só podem rodar dentro das fazendas da empresa, e nunca saem para as rodovias.

Risa começa a utilizar caminhões pentatrem em suas operações no Maranhão

2º Lugar – Conheça o Royal Eagle – Um Scania 143 como você nunca viu

Os caminhões da Série 3 da Scania são cultuados no mundo inteiro, mantendo uma legião de fãs mesmo após mais de 20 anos que pararam de ser fabricados. Por isso, um caminhão Scania 143 totalmente customizado como uma casa sobre rodas chamou a atenção de muitos milhares de leitores do Blog do Caminhoneiro. Conheça esse curioso caminhão no link abaixo.

Conheça o Royal Eagle – Um Scania 143 como você nunca viu

3º Lugar – Veja o teste da rede de segurança para parar um caminhão desgovernado

Em julho deste ano, o Departamento de Transporte de Wyoming (WYDOT), no Estados Unidos, conduziu um teste impressionante com o sistema de retenção para veículos desgovernados, na região de Teton Pass, uma área montanhosa, cortada pela Interestadual 22. Diferente da nossa caixa de brita, o local conta com cabos de aço e elementos elásticos para frear os caminhões sem freios.

Veja o teste da rede de segurança para parar um caminhão desgovernado

Agosto

1º Lugar – Carreta com 791 toneladas e 116 metros de extensão está percorrendo a BR-101/RJ

Outro transporte de carga excepcional, com uma carreta pesando 791 toneladas e medindo 116 metros de extensão, que percorreu 102 quilômetros da BR-101, com velocidade máxima de 20km/h, chamou muito a atenção dos leitores do Blog do Caminhoneiro. Tanto que foi o texto mais lido de agosto de 2021.

Carreta com 791 toneladas e 116 metros de extensão está percorrendo a BR-101/RJ

2º Lugar – Novas regras para caminhões basculantes entram em vigor

No início de agosto, entraram em vigor novas regras de segurança para caminhões basculantes. De acordo com a Resolução Nº 859/2021 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os caminhões equipados com esse tipo de carroceria devem possuir um sistema de segurança para o sistema hidráulico, com acionamento primário e secundário, conforme norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e aviso de segurança da operação dos dispositivos, de forma legível, fixados em local visível ao condutor.

Novas regras para caminhões basculantes entram em vigor

3º Lugar – Caminhoneiro de Santa Catarina ganha Constellation da Volkswagen

O caminhoneiro Jean Paulo Lopes, de Ibirama (SC), ganhou um presentão neste ano. Ele foi o grande vencedor de um concurso cultural da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Caminhoneiro há 11 anos, ele fez um vídeo para uma promoção da VW, que pedia para os clientes da marca e caminhoneiros contarem suas histórias a bordo dos caminhões Constellation.

Caminhoneiro de Santa Catarina ganha Constellation da Volkswagen

Setembro

1º Lugar – Scania apresenta novo conjunto de eixos traseiros em tandem

No início de setembro, a Scania apresentou o novo conjunto de eixos traseiros RB885, para caminhões 6×4 ou 8×4, que pode ser elevado e desacoplado, transformando o cavalo mecânico em um 4×2, para operações onde o retorno é realizado com o caminhão vazio, como transporte de madeira em operações florestais.

Scania apresenta novo conjunto de eixos traseiros em tandem

2º Lugar – Carreta com 116 metros de comprimento e quase 800 toneladas vai rodar na BR-101/RJ

Outra carreta gigante, medindo 116 metros de comprimento, com 791 toneladas de peso total, rodou pelo Rio de Janeiro, chamando a atenção dos motorista e complicando o trânsito na região. Esse foi o segundo texto mais lido no Blog do Caminhoneiro durante o mês de setembro.

Carreta com 116 metros de comprimento e quase 800 toneladas vai rodar na BR-101/RJ

3º Lugar – Mercedes-Benz 1924 alemão está à venda no Brasil

Comprado há cerca de dez anos em um leilão, um dos mais raros modelos Mercedes-Benz no Brasil foi colocado à venda pelo proprietário em setembro.  De acordo com o vendedor, o caminhão tem apenas 50 mil quilômetros rodados, com todos os componentes originais, como motor, caixa de câmbio e diferencial, e nada vaza ou apresenta problemas.

Mercedes-Benz 1924 alemão está à venda no Brasil

Esses nove textos foram os mais lidos do terceiro trimestre de 2021, em cada um dos meses. Amanhã, 30 de dezembro, você poderá conferir os textos que fizeram sucesso no último trimestre do ano no Blog do Caminhoneiro. E não deixe de ler os textos na íntegra, comentar e compartilhar. Sua interação é muito importante para nós.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!