Caminhão roubado é recuperado pela PRF no Distrito Federal

por Blog do Caminhoneiro

Um caminhão carregado com uma carga de placas solares foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal, o que resultou na prisão de dois bandidos, na tarde da última quarta-feira, 19 de janeiro. De acordo com a PRF, os dois presos fazem parte de uma quadrilha interestadual de roubos de cargas, e a ação foi resultado de uma operação conjunta com a PRF/DF, PRF/GO e Polícia Civil de Goiás (DECAR – PCGO).

Após troca de informações entre equipes da PRF dos dois estados e da DECAR – PCGO, policiais rodoviários federais do DF realizaram a abordagem ao caminhão M. Benz na BR-070. O motorista e passageiro demonstraram nervosismo com a presença dos policiais, levantando mais suspeitas.

A equipe da PRF verificou que o motorista e o veículo estavam relacionados em ocorrência de furto de carga de leite no dia anterior (terça-feira), em Campos Belos-GO. Quando questionados a respeito da carga no interior do baú, informaram não estar de posse da nota fiscal, e que estariam carregando placas solares.

Os ocupantes foram informados de seus direitos constitucionais e detidos. Analisando a carga, foi feito contato com a empresa fornecedora, que confirmou o furto do material. Haviam 53 placas solares, três inversores e outros materiais de instalação, avaliados em R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais).

O condutor de 44 e o passageiro de 38 anos, foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de Águas Lindas-GO.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!