Iveco no TOP 10 do Dakar com dois caminhões
A Iveco chega à metade do do dificílimo Rally Dakar 2022 com dois caminhões no TOP 10 da competição. O desafio nas dunas da Arábia Saudita é enfrentada pela equipe PETRONAS Team De Rooy IVECO.
Janus van Kasteren teve um desempenho consistente no período, terminando as etapas 3 e 4 com um excelente 3º lugar, e a etapa 5 em 5º. Na etapa 6 o piloto chegou na 8ª colocação e está satisfeito com o resultado geral da primeira semana, 4º lugar na classificação geral, e vai para a segunda semana com renovada determinação.
Vick Versteijnen terminou a etapa 6 em 10º lugar, lidando com maestria nos perigosos trajetos. Ele gostou particularmente das altas dunas da última parte da Especial, e da excelente colaboração com o navegador Tuen van Dal e o mecânico Randy Smits.
Mitchel van den Brink, ao volante do rápido caminhão de assistência da equipe, também vem se saindo muito bem, com o navegador Richard Mouw e o mecânico Bert van Donkelaar. O jovem terminou a etapa 6 em 11º lugar com o IVECO Trakker.
A equipe PETRONAS De Rooy IVECO iniciou a segunda semana do Rali Dakar em boa posição e com perspectivas positivas, pronta para enfrentar os desafios das dunas e montanhas da segunda semana.
Time IVECO
# 504 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Janus van Kasteren (NLD)), Marcel Snijders (NLD), Darek Rodewald (POL)
# 515 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Vick Versteijnen (NLD), Teun van Dal (NLD), Randy Smits (NLD)
# 524 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Mitchel van den Brink (NLD), Rijk Mouw (NLD), Bert Donkelaar (NLD)
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro