MacPonta Caminhões começa a vender os novos DAF CF GR7

por Blog do Caminhoneiro

Com o lançamento do novo caminhão DAF CF equipado com motor Paccar GR-7, de 7 litros e potências de 280 e 300 cavalos, a montadora entra em um novo segmento, o de semipesados, que também coloca as concessionárias da marca nesse novo horizonte. O novo caminhão da DAF foi apresentado ao público através de uma transmissão online na terça-feira, 18 de janeiro, e promete elevar o patamar da categoria dos semipesados, trazendo conforto, robustez e baixo custo operacional.

Para o Diretor Comercial da MacPonta Caminhões, Alexander Boni, a chegada da DAF a categoria dos semipesados abre portas para ampliar participação do concessionário no mercado. “Do ponto de vista do concessionário, o novo caminhão vai nos permitir operar num setor que comercializa mais de 30 mil unidades/ano. É uma possibilidade de ampliar nosso potencial de mercado em nossa região”, explica.

O novo CF é voltado para operações de distribuição e viagens de curtas e médias distâncias, e é produzido com versões 6×2 e 8×2, com cabine simples, leito teto baixo e leito teto alto.

Um dos grandes destaques desse novo caminhão é a economia de combustível, graças ao sistema de injeção Common Rail, e pelo opcional de transmissão automatizada ZF AS-Tronic, de 12 velocidades, aumentando o desempenho e disponibilidade do caminhão.

Além disso, o veículo conta com itens desenvolvidos para proporcionar maior conforto durante a condução. Dentro do caminhão cada detalhe foi desenhado pensando na ergonomia e conforto durante a condução e o descanso do motorista.

O CF GR7 também oferece uma série de opcionais que vão de itens para conforto, como a geladeira interna e ar-condicionado com função automática, até itens que trazem mais segurança e economia na condução como as rodas de alumínio.

O Diretor Comercial afirma que o novo semipesado da DAF oferece ao cliente uma nova opção em tecnologia e conforto, além de possibilitar a ele ampliar a frota com um veículo com mesma qualidade e robustez que os outros modelos trazem. “Nosso cliente passa a ter uma opção com qualidade DAF nessa categoria. É um veículo que reúne conforto, robustez e baixo custo operacional, que são característicos da marca”, avalia Boni.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!