Caminhão com carga torta é apreendido pela PRF em Goiás

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão Mercedes-Benz carregado de abacaxi, no último sábado, 19 de fevereiro, na região da BR-153, em Aparecida de Goiânia-GO. Durante patrulhamento em um trecho urbano da rodovia, os agentes perceberam o caminhão quase tombando, devido ao mal acondicionamento da carga.

Devido à carga torta, o caminhão apresentava risco iminente de tombar sobre a via, e o para-choque traseiro chegava a tocar o asfalto. Por isso, o veículo foi escoltado até um posto de combustíveis.

O motorista disse aos agentes que seguia de Conceição do Araguaia/PA e seguia para Frutal/MG, onde a carga deveria ser entregue.

Quando os agentes perguntaram para ele sobre o motivo de não ter parado antes para remanejar a carga, o motorista admitiu que na verdade pretendia seguir assim mesmo até o destino, economizando tempo de viagem, apesar do alto risco de acidentes.

O caminhão foi retido para regularização, e o motorista multado pela falta de amarração correta da carga, e também por estar com o exame toxicológico vencido.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!