MAN apresenta TGX elétrico na Europa

por Blog do Caminhoneiro

O novo MAN TGX totalmente elétrico foi apresentado pela primeira vez nesta semana ao público, na cidade de Nuremberg, na Alemanha. O caminhão, que deve entrar em produção em 2024, já tem pelo menos 200 pedidos. Com a apresentação dos protótipos, a MAN adianta os planos para eletrificação de sua linha de veículos em um ano.

“Precisamos acelerar ainda mais a eletrificação de nossa frota. No entanto, só conseguiremos aumentar a mobilidade elétrica se apoiarmos nossos clientes em sua transição e os convencermos a fazê-lo. Para isso, estamos criando soluções digitais integradas e cobrando ofertas”, disse Alexander Vlaskamp, CEO da MAN Truck & Bus.

Além de modelos elétricos a bateria, a MAN também vai trazer ao mercado uma linha de caminhões com células de combustível de hidrogênio, que também devem ser lançados oficialmente em 2024. Os testes, com alguns clientes escolhidos pela marca, também começam em 2024.

A produção desses veículos deverá ser feita em uma nova linha de montagem a ser instalada na fábrica da MAN, em Munique.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!