TuSimple fecha acordo com operadora de trens para transporte de cargas sem motoristas

por Blog do Caminhoneiro

A empresa de tecnologia norte-americana TuSimple anunciou nesta semana um acordo com a Union Pacific, para o transporte de cargas entre dois terminais da empresa ferroviária, entre as cidades de Tucson e Phoenix, no Arizona.

As cargas chegam ou saem do Porto de Tucson em trens, mas, entre os terminais, precisam de caminhões. No final de dezembro, a TuSimple já realizou algumas viagens experimentais para a Union Pacific, com 130 km cada uma, sempre com caminhões sem motoristas.

Atualmente, a empresa já consegue fazer com que seus caminhões sigam as rotas sem nenhuma intervenção humana, e também sem ninguém dentro da cabine. Essas operações são feitas no tráfego normal, sem a necessidade de fechamento de rodovias ou qualquer outro tipo de controle.

A operação real começará em 2023, quando a TuSimple quer ter o primeiro lucro com a sua operação. Além das operações intermodais, a TuSimple já tem mais de 7 mil encomendas de caminhões, para centenas de empresas dos Estados Unidos e Canadá, que devem começar a ser entregues em 2023.

A grande vantagem da tecnologia desenvolvida pela empresa é que pode ser adequada para praticamente qualquer modelo de caminhão, em diversos tipos de operações.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!