Iveco apresenta ônibus a gás no Brasil

A LatBus é palco de diversos lançamentos de ônibus, e a Iveco usou esse palco para a apresentação do primeiro ônibus a gás produzido pela empresa no país. Trata-se do Iveco Bus 17-280 G.

Esse novo ônibus é equipado com um motor FPT N60 CNG, que pode consumir gás natural veicular, gás natural liquefeito ou biometano, garantindo uma economia de até 40% em custos na comparação com o diesel.

O motor garante 206 cavalos de potência e 750 Nm de torque, em versão de 5,9 litros de cilindrada, com seis cilindros em linha, funcionando em ciclo Otto, o mesmo usado em carros de passeio, com utilização de velas de ignição.

O ônibus pode receber um conjunto de seis cilindros de gás, com 80 litros cada, o que totaliza 100 metros cúbicos de gás e dá ao veículo uma autonomia de 250 quilômetros.

O chassi também conta com suspensão com molas, mais robustas, e pode receber carrocerias de até 12 metros, especialmente para transporte coletivo urbano e fretamento.

O modelo ainda está em desenvolvimento, devendo chegar ao mercado no próximo ano.

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão