Iveco vai participar novamente do Rally Dakar
O Rally Dakar 2023 vai ter novamente alguns caminhões Iveco Powerstar. Os caminhões serão usados por duas equipes, a Boss Machinery Team de Rooy Iveco e Eurol Team de Rooy Iveco. Os caminhões já estão sendo levados para a Arábia Saudita, e a competição mais dificil do mundo começa no próximo dia 31 de dezembro, seguindo até 15 de janeiro de 2023.
Além dos caminhões, a Iveco fornece os motores e todas as peças de reposição dos caminhões. Os motores são os FPT Cursor 13, modificados para terem potência superior aos 1.000 cavalos.
O Dakar retorna à Arábia Saudita pela quarta vez. A competição, considerada a mais difícil do mundo, terá 14 etapas, e mais de 8.500 quilômetros de extensão, onde 365 veículos de vários tipos correrão pelos melhores tempos.
O nível de dificuldade voltou a subir para esta edição, que colocará à prova os pilotos, com cerca de 5.000 km de especiais embalados no prólogo da competição e nas 14 etapas, que incluirão uma incursão de quatro dias no oceano de dunas do Bairro Vazio e uma etapa “Maratona” onde as equipes e os caminhões de rally competirão sem assistência.
“Mal podemos esperar para ver nossos caminhões Iveco Powerstar mostrarem do que são capazes naquele que será o mais difícil dos rally Dakar da Arábia Saudita. Nossas equipes se destacam por sua poderosa mistura de experiência e talento jovem, com pilotos que compartilham sua fome de competir e determinação para levar a si mesmos e seus veículos ao limite. Juntando-se aos nossos comprovados caminhões Iveco Powerstar de alto desempenho, eles são uma combinação vencedora e estão ansiosos para enfrentar o desafio”, disse Fabio Santiago, Diretor de Marketing e Gestão de Produtos da Unidade de Negócios de Caminhões Iveco.