Polícia da Alemanha age com rigor contra motoristas que filmam acidentes

Na última quinta-feira, 23 de fevereiro, a polícia alemã registrou um grave acidente na Autobahn 1, entre as cidades de Lichtendorf e Dortmund. Um caminhão de pequeno porte atingiu a traseira de outro caminhão, que estava parado sobre a pista em um engarrafamento.

O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e o serviço para retirá-lo do caminhão demorou. Ele teve diversos ferimentos, mas não havia risco de vida.

Mas o que chama mais a atenção nesse caso é a quantidade de outros motoristas que filmaram e fotografaram o local da ocorrência.

De acordo com a polícia rodoviária alemã, pelo menos 20 motoristas foram registrados pelos agentes enquanto usavam celulares ao volante, passando em velocidade reduzida na via.

Contra todos esses motoristas, estão sendo instauradas investigações. eles receberão multas de 100 a 150 Euros, e poderão responder processos caso seja entendido que eles causaram riscos ao tráfego e a outros motoristas.

O rigor da polícia local aumentou muito nos último anos contra esses motoristas, já que, além da exposição das vítimas, a redução de velocidade para capturarem imagens dos acidentes pode gerar outras situações de perigo nas estrada, resultando em mais acidentes.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio