CaminhõesNotíciasNotícias

PRF flagra caminhão emitindo excesso de poluição na Bahia

A abordagem ocorreu no último sábado, por volta das 11 horas da manhã, quando foi dada ordem de parada a um caminhão Volvo VM 270.

Logo após a parada do veículo, foi realizado teste de detecção da pureza do combustível. Após retirarem uma amostra do tanque do veículo, os policiais constataram que o mesmo estava abastecido com diesel tipo S500, com maior teor de enxofre, sendo que o caminhão, obrigatoriamente, precisaria estar abastecido com diesel S10.

O motorista, um homem de 46 anos, disse aos policiais que não sabia que esse caminhão precisava ser abastecido com o diesel S10.

Ele foi autuado por crime ambiental, e também foram emitidas as multas pelas infrações de trânsito constatadas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.