Motorista que não cumpriu descanso obrigatório é parado pela PRF na Bahia
A Polícia Rodoviária Federal da Bahia flagrou um caminhoneiro que rodava por tempo além do permitido regularmente pela Lei do Descanso, no KM 225 da BR 242, em Itaberaba-BA.
Além do tempo excedido, rebites foram encontrados com o caminhoneiro.
A ação aconteceu durante fiscalização de trânsito, onde foi dada ordem de parada a um caminhão Volvo FH 540, e solicitado, pelos policiais, os documentos de porte obrigatório do condutor.
Ao analisar o disco de tacógrafo do caminhão, aparelho responsável por registrar distância percorrida em um determinado período de tempo e variações de velocidade, foi constatado que o motorista não havia respeitado o tempo mínimo de descanso estabelecido em lei.
Diante da situação, os PRF’s questionaram o possível consumo ou presença de rebite e o condutor entregou espontaneamente os 30 comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidas como rebites.
O homem de 32 anos assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.
Aí caminhoneiro para no posto não pode,na praça de pedágio não pode no acostamento e multado fica difícil.
Primeiro de tudo tinha que fiscalizar onde se carrega mercadorias que nunca cumprem com agendamento depois querem que chega no destino com rapidez,aí quem leva a culpa é só o motorista
Parabéns a PRF pelo belíssimo trabalho,que inclusive,protege a sociedade com esses motoristas com trabalhos excessivos sempre apressados em rodovias onde circulam outros motoristas de segmentos diferenciados.
Aproveito aqui para denunciar uma empresa cuja sua locação é no rio chamada NUTRIMAX e o proprietário Excelentíssimo Sr. Alexandre que prática a escravidão branca,colocando seus funcionários “motoristas” com excesso de horários a td distância,sem se preocupar com leis que regem o país, tacógrafo e já sabido de motorista do mesmo que atropelou pessoas por excesso de trabalho e descanso mínimo.
Se for do interesse da PRF,investiguem esses caminhões através dos seus tacógrafos e verão a veracidade da denúncia.
Primeiro tem que fazer os pátio de descanso. Pra depois exigir dos profissionais do volante para cumprir o tal horário do descanso. Brasil é uma vergonha.
Bom dia Rafael, uma sugestão, seria interessante você colocar os possíveis crime q esses condutores cometeram de acordo como CTB.VALEU