Empresa da Noruega finaliza construção de segunda Scania 143 2023
Os caminhões bicudos são os preferidos dos caminhoneiros, e isso é inegável. Além de uma aparência mais robusta, os modelos são lembrados pela segurança extra e conforto, e algumas empresas tem se especializado na conversão de modelos cara-chata em bicudos.
É o caso da Tuft CustomService, da Noruega, que desenvolveu uma bela homenagem para o Scania T143, baseada nas novas Scania V8.
A primeira unidade do Scania T143 2023 foi apresentada em junho. O 143 moderno traz a cabine original do Scania R580 posicionada cerca de um metro para trás, e, sobre o motor, se projeta um longo capô, com linhas que remetem ao 143 original.
O grande destaque se dá pelos para-lamas, destacados do capô, em um conjunto moderno e bem delineado.
Apesar das grandes modificações, o caminhão mantém o para-choque e faróis na posição original, o que garante grande segurança em caso de acidente.
Nesta semana, a empresa publicou uma foto do caminhão 002 (abertura do texto). Apesar de ser uma oficina pequena, que consegue fazer um caminhão a cada dois ou três meses, o número de encomendas cresceu, especialmente por conta do design adotado.
Não é possível saber exatamente o modelo do caminhão, já que a potência e motorização não foram divulgadas, mas, desta vez, é um chassi de três eixos.
O caminhão ainda é branco, e deve receber pintura e customização do interior nas próximas semanas.
A pequena empresa familiar, tocada por Ole Gunnar Tuft, também é responsável pela construção de uma versão bicuda do Volvo FH 16. A primeira unidade foi apresentada há pouco mais de um ano.