Mercedes-Benz 1318 fabricado em 1989 é encontrado Zero KM




O caminhão Mercedes-Benz 1318 é um grande sucesso da Mercedes-Benz. Há milhares de unidades que ainda rodam pelo país, e são caminhões robustos, de potência boa, e com manutenção muito simples e barata. Por isso, raramente se vê algum caminhão deste modelo em excelentes condições, já que são ferramentas de trabalho usadas à exaustão.

Nesta semana o descobridor de raridades Júlio, que garimpa incríveis veículos antigos com pouco ou nenhum uso apresentou sua mais nova descoberta: Um Mercedes-Benz 1318 fabricado em 1989, que se mantém zero KM até hoje, sem nunca ter sido emplacado.

O modelo está em um barracão de madeira de uma fazenda, mas o local exato é sigiloso. De acordo com a publicação, o caminhão foi comprado junto com outro modelo igual, e permaneceu como forma de poupança em uma época de inflação descontrolada. Era comum, até o início dos anos 90, que caminhões fossem comprados como forma de se preservar o dinheiro, que perdia o valor rapidamente.

LEIA MAIS  Programa Volvo de Segurança no Trânsito doa cabine de caminhão para Corpo de Bombeiros de Curitiba

Por isso, tem aparecido alguns modelos que foram encontrados em situação semelhante. Veja detalhes abaixo:

O modelo das fotos foi comprado e guardado em um galpão da fazenda, e o outro caminhão, comprado junto, trabalhou na fazenda normalmente. Nunca rodou, e permaneceu coberto, sem nunca ter sido usado.

LEIA MAIS  Caminhão é flagrado com peso 65% maior que a capacidade de carga em SC

Infelizmente há poucas informações e detalhes a respeito do achado.

 

 




99 comentários em “Mercedes-Benz 1318 fabricado em 1989 é encontrado Zero KM

Deixe sua opinião sobre o assunto!