A ANTT realizou, entre fevereiro e março de 2019, fiscalização da aplicação da tabela de fretes no Rio de Janeiro. De acordo com a agência, foram fiscalizadas 3.955 cargas, das quais 488 tinhas irregularidades nos valores pagos aos caminhoneiros.
A Agência também publicou que, devido à uma série de denúncias enviadas por caminhoneiros e empresas de transporte, realizou uma mega operação na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de março, envolvendo 35 servidores da Agência.
O principal motivo dessas operações da ANTT é a fiscalização do cumprimento da política dos preços mínimos de fretes. Todo contrato de transporte no Brasil deve ser feito levando em conta os valores publicados pela ANTT. A última atualização da tabela ocorreu em Janeiro.
A ANTT também informa que os caminhoneiros e transportadores que encontrarem fretes abaixo do que devem ser pagos, podem enviar denúncias à agência, pelo canal de ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 ou e-mail [email protected].
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO