ANTT fiscaliza aplicação da tabela de fretes no Rio de Janeiro




A ANTT realizou, entre fevereiro e março de 2019, fiscalização da aplicação da tabela de fretes no Rio de Janeiro. De acordo com a agência, foram fiscalizadas 3.955 cargas, das quais 488 tinhas irregularidades nos valores pagos aos caminhoneiros.

A Agência também publicou que, devido à uma série de denúncias enviadas por caminhoneiros e empresas de transporte, realizou uma mega operação na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de março, envolvendo 35 servidores da Agência.

O principal motivo dessas operações da ANTT é a fiscalização do cumprimento da política dos preços mínimos de fretes. Todo contrato de transporte no Brasil deve ser feito levando em conta os valores publicados pela ANTT. A última atualização da tabela ocorreu em Janeiro.

LEIA MAIS  Caminhões tem restrição de tráfego na Semana Santa

A ANTT também informa que os caminhoneiros e transportadores que encontrarem fretes abaixo do que devem ser pagos, podem enviar denúncias à agência, pelo canal de ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 ou e-mail ouvidoria@antt.gov.br.

Deixe sua opinião sobre o assunto!