Caminhões Scania voltam à América do Norte depois de 27 anos

Entre 1985 e 1992, a Scania vendeu mais de 700 caminhões das Séries 2 e 3 nos Estados Unidos e Canadá. Em 1992 a montadora se retirou oficialmente do país, parando de vender caminhões, mas continuou fornecendo peças para os veículos vendidos e também continua vendendo motores marítimos e industriais (para geradores e bombas).

Agora, em parceria com a Navistar, a Scania deve começar a testar caminhões off-road em empresas de mineração do Canadá. De acordo com comunicado de imprensa publicado pela Scania, um número pequeno e limitado de caminhões para operações nas minas será enviado ao Canadá até o final de 2020.

A Scania é uma montadora referência mundial no fornecimento de caminhões e outras soluções para o setor de mineração, e vai entrar no Canadá com auxílio da rede de concessionárias da Navistar, usado a capacidade da empresa em pós-vendas e serviços.

Os caminhões pesados de mineração da Scania estão em diversos países do mundo, com mais de 10 mil unidades vendidas para todas as regiões do globo.

“Nossos caminhões e serviços, juntamente com a bem estabelecida rede de vendas e serviços de caminhões da Navistar, também têm o potencial de tornar nossa cooperação uma vantagem para os operadores de mineração canadenses”, diz Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente sênior e chefe de caminhões da Scania.

“A demanda do mercado de mineração está mudando”, disse Persio Lisboa, vice-presidente executivo e diretor de operações da Navistar. “As empresas estão explorando soluções mais sustentáveis ​​que melhoram a flexibilidade do local de trabalho, aumentam o tempo de atividade e reduzem os custos operacionais totais. Trabalhar com a Scania como parceiro nos ajudará a alcançar rapidamente escala ao abordar esse segmento de mercado exclusivo com soluções abrangentes e poderosas”.

Para a formalização das vendas da Scania no Canadá, a parceria com a Navistar precisará ser aprovada por agências reguladoras canadenses.

Navistar e Scania fazem parte do Grupo Traton SE.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Caminhões Scania voltam à América do Norte depois de 27 anos

  • 23/05/2020 em 22:44
    Permalink

    No Brasil eu sempre achei Scania topzeira, mas depois que vim morar nos EUA e conheci os caminhões americanos meu conceito mudou… aqui é um país gigante de estradas boas e largas economizar em espaço para cabines não vai dar certo aqui nunca. Motorista aqui nos EUA São exigentes e respeitado as empresas fazem muito para agradar seus motoristas pois são peças raras aqui… se estiver duvidando do que falei é só comparar um Piterbilt com um Scania

    Resposta
  • 29/10/2019 em 19:20
    Permalink

    Se o caminhão não for bicudo, pode ESQUECER a América do Norte de novo, dona Scania!
    Canadenses e americanos querem ROBUSTEZ, PRATICIDADE e SEGURANÇA da cabine até o final do chassis!

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio