PRF apreende anfetamina com caminhoneiro no Pará

por Blog do Caminhoneiro

Policiais rodoviários federais flagraram na tarde de quarta (13), um homem portando anfetaminas no km 272.0, da BR 316. O fato ocorreu no município de Cachoeira Do Piriá/PA.

Os agentes federais realizavam o trabalho de fiscalização, e bordaram o condutor de um caminhão M.Benz/L, que estava trafegando de Juazeiro/BA para Belém/PA, durante revista no interior da cabine do veículo, foi encontrada uma cartela contendo quinze comprimidos da anfetamina chamada de “nobésio extra-forte”.

O motorista assumiu a propriedade da droga, afirmando tê-la adquirido em um posto de combustível no município de Santa Inês/MA por vinte e cinco reais. O condutor foi flagrado descumprindo a lei do descanso do motorista art. 67-C do código de trânsito brasileiro, sendo autuado e obrigado a cumprir o descanso de 11 horas para poder seguir viagem, e também, sendo enquadrado na Lei 11.343/06 – Art. 28.

Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Sendo assim, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde se comprometeu a comparecer em juízo quando intimado, em seguida foi liberado.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Ezequiel Neto 16/11/2019 - 11:45

Massacrado pela exploração e pelo descaso governamental, esse coitado se viu obrigado a usar “rebite” para aguentar o tranco e assim poder sustentar a família e custear a manutenção do caminhão. Ainda por cima vai enfrentar um processo criminal com o risco de ser condenado e perder a primariedade e os bons antecedentes. Avisem ao advogado de defesa para alegar estado de necessidade e pedir a absolvição desse coitado. Se eu fosse o Juiz do caso acolheria a tese da defesa e o absolveria.

Reply

Escreva um comentário