Empresa consegue manter motoristas com solução personalizada nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

Faltam quase 70 mil caminhoneiros nos Estados Unidos, segundo dados recentes, e mesmo com alguma transportadoras enfrentando problemas financeiros e até falências, a procura por motoristas profissionais ainda é bastante acirrada. Para tentar manter os caminhões rodando, muitas empresas aumentaram os salários, que chegam na casa dos US$ 86 mil por ano.

Porém, mesmo com o incentivo financeiro, a rotatividade de motoristas é grande. Ele entram nas empresas, e, quando recebem uma proposta melhor, já mudam para outra transportadora.

Para acabar com o problema da rotatividade, a empresa Hurricane Express, com sede em Oklahoma, criou uma solução personalizada. Além de altos salários, a empresa oferece aos caminhoneiros com mais tempo de empresa caminhões top de linha, novos, e personalizados ao gosto do motorista.

A maioria dos caminhões dirigidos por motoristas com mais tempo de empresa já é modelo 2020. Para poder receber um caminhão novo assim, o caminhoneiro precisa trabalhar para a empresa por, pelo menos, 90 dias.

A maioria dos caminhões da transportadora é Peterbilt, do modelo 579 UltraLoft, que oferece um nível de conforto mais alto para o motorista. Eles são pintados com cores exclusivas, e recebem diversos acessórios, de acordo com o gosto do motorista.

Por dentro, para quando o caminhoneiro não está rodando, o caminhão tem geladeira, microondas, inversor de energia, TV de 43 polegadas, bancos em couro, cortinas blackout e acabamentos em madeira. Também possuem um sistema de aquecimento independente do motor, para uso no rigoroso inverno norte-americano.

Com tantos benefícios, os caminhoneiros tem procurado a empresa para trabalhar. Por isso, agora a Hurricane só contrata motorista experientes, com mais de 30 anos de idade. Além de ótimos salários, a empresa oferece uma ambiente familiar para os caminhoneiros, com ótimos benefícios dentro e fora dos caminhões.

A Hurricane Express é uma empresa comandada pela mesma família desde a sua fundação, em 1992. É especializada em transporte de produtos refrigerados, como carnes e frutos do mar.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

7 comentários

Claudinei Miranda 19/12/2019 - 11:32

Gostaria de trabalhar nos Estados Unidos , só que não tem ninguém conhecido lá pra nós orientar de como fazer as coisas , onde ir , com quem conversar entendeu ,mas gostaria de ir um dia.

Reply
Marcio Vinicius Bernhardt 19/12/2019 - 01:41

Se realmente cumpre com oque fala, me interessa, estou no aguardo.

Reply
Nelio Aparecido Rosa 18/12/2019 - 23:40

Se fosse menos burocrática a forma de podermos irmos, talvez não estaria tão escasso a categoria de motoristas nas empresas norte-americanas.

Reply
José Leandro 17/12/2019 - 20:09

Como eu faço pra eu mandar meu currículo pra essa Empresa, nessa eu trabalho até caducar. KKKKKK!

Reply
Nelio Manoel duas 17/12/2019 - 18:30

Como faz para trabalhar nessa empresa
Tenho ,25 anos de experiência com carrrtaw

Reply
Léo Kxorrão 17/12/2019 - 14:49

Fica a Dica para as empresas nacionais, as quais só pensam em tirar o couro dos motoristas.
Não demora acontecer a falta de profissionais aqui também.
A falta de profissionais do volante, será a consequência da forma que as empresas, os tratam!

Reply
Marcos Paulo Cândido 18/12/2019 - 13:46

Será que um dia isso acontecerá no Brasil

Reply

Escreva um comentário