Empresa consegue manter motoristas com solução personalizada nos Estados Unidos
Faltam quase 70 mil caminhoneiros nos Estados Unidos, segundo dados recentes, e mesmo com alguma transportadoras enfrentando problemas financeiros e até falências, a procura por motoristas profissionais ainda é bastante acirrada. Para tentar manter os caminhões rodando, muitas empresas aumentaram os salários, que chegam na casa dos US$ 86 mil por ano.
Porém, mesmo com o incentivo financeiro, a rotatividade de motoristas é grande. Ele entram nas empresas, e, quando recebem uma proposta melhor, já mudam para outra transportadora.
Para acabar com o problema da rotatividade, a empresa Hurricane Express, com sede em Oklahoma, criou uma solução personalizada. Além de altos salários, a empresa oferece aos caminhoneiros com mais tempo de empresa caminhões top de linha, novos, e personalizados ao gosto do motorista.
A maioria dos caminhões dirigidos por motoristas com mais tempo de empresa já é modelo 2020. Para poder receber um caminhão novo assim, o caminhoneiro precisa trabalhar para a empresa por, pelo menos, 90 dias.
A maioria dos caminhões da transportadora é Peterbilt, do modelo 579 UltraLoft, que oferece um nível de conforto mais alto para o motorista. Eles são pintados com cores exclusivas, e recebem diversos acessórios, de acordo com o gosto do motorista.
Por dentro, para quando o caminhoneiro não está rodando, o caminhão tem geladeira, microondas, inversor de energia, TV de 43 polegadas, bancos em couro, cortinas blackout e acabamentos em madeira. Também possuem um sistema de aquecimento independente do motor, para uso no rigoroso inverno norte-americano.
Com tantos benefícios, os caminhoneiros tem procurado a empresa para trabalhar. Por isso, agora a Hurricane só contrata motorista experientes, com mais de 30 anos de idade. Além de ótimos salários, a empresa oferece uma ambiente familiar para os caminhoneiros, com ótimos benefícios dentro e fora dos caminhões.
A Hurricane Express é uma empresa comandada pela mesma família desde a sua fundação, em 1992. É especializada em transporte de produtos refrigerados, como carnes e frutos do mar.
Gostaria de trabalhar nos Estados Unidos , só que não tem ninguém conhecido lá pra nós orientar de como fazer as coisas , onde ir , com quem conversar entendeu ,mas gostaria de ir um dia.
Se realmente cumpre com oque fala, me interessa, estou no aguardo.
Se fosse menos burocrática a forma de podermos irmos, talvez não estaria tão escasso a categoria de motoristas nas empresas norte-americanas.
Como eu faço pra eu mandar meu currículo pra essa Empresa, nessa eu trabalho até caducar. KKKKKK!
Como faz para trabalhar nessa empresa
Tenho ,25 anos de experiência com carrrtaw
Fica a Dica para as empresas nacionais, as quais só pensam em tirar o couro dos motoristas.
Não demora acontecer a falta de profissionais aqui também.
A falta de profissionais do volante, será a consequência da forma que as empresas, os tratam!
Será que um dia isso acontecerá no Brasil