Scania mexe no time de vendas de soluções para aumentar o sucesso no país

por Blog do Caminhoneiro

A Scania realizou mudanças essenciais em sua área comercial para continuar a trajetória de sucesso no país. Entre as mudanças estão a chegada de Alex Nucci como novo diretor de Vendas de Soluções de Transporte e sua substituição por Fabio D’Angelo na diretoria comercial do Scania Banco; e também na gestão de Celso Mendonça que, além da área de Soluções em Potência, passa a responder por Mobilidade.

“A pandemia da Covid-19 vem acelerando globalmente a transformação de diferentes ramos de negócio. Na comercialização de veículos comerciais e motores não é diferente. Os clientes estão sendo cobrados todos os dias por mais eficiência e resultados. Por esse motivo, nosso papel é estar mais próximo do mercado para oferecer, de forma estratégica, soluções que os apoiem a cumprir esse desafio”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

A Scania também segue preparando estratégias para se antecipar ao mercado, surpreendendo positivamente o cliente, com mudanças na gestão das equipes comerciais de caminhões, veículos a gás, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia.

“Pensando nisso, mudamos os nomes das quatro áreas comerciais para Vendas de Soluções de Transporte (caminhões), de Mobilidade (ônibus), de Potência (motores) e Off-road (aplicações fora de estrada). O cliente vai ganhar ainda mais benefícios da rede Scania, que possui a força de vendas mais personalizada, atualizada e competente do mercado”, explica Munhoz.

“A Scania vem em uma jornada global, desde 2016, liderando a transição para um sistema de transporte mais sustentável. Uma mudança que envolve novos processos, digitalização da rede, atualização do perfil da força de vendas, conectividade transformando a gestão das frotas, produtos e serviços cada vez mais personalizados e o principal: entregar a solução completa e perfeita para o que o cliente realmente necessita. Vamos aumentar a velocidade e flexibilidade do processo de vendas. Dessa forma, ao elevar a capacitação e alto potencial da nossa equipe comercial subimos para um novo patamar e mostramos ao cliente o quanto queremos tornar sua operação ainda mais eficiente. Vem dando resultado. Continuaremos crescendo, desenvolvendo e suportando constantemente a rede e mantendo o excelente atendimento aos clientes, que faz parte do DNA da marca”, salienta Munhoz.

Alex Nucci chega à diretoria de Vendas de Soluções de Transporte após cinco anos de experiência à frente do time comercial do Scania Banco.

“Volto ao grupo de vendas de caminhões com uma bagagem importante para os novos desafios que o setor passa. Ter trabalhado em concessionárias e a fundamental passagem pelos serviços financeiros, conhecendo ainda mais os clientes, trazem uma visão mais completa. Temos grandes metas pela frente, o que motiva muito a equipe”, diz Alex Nucci, novo diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!