Scania mexe no time de vendas de soluções para aumentar o sucesso no país

A Scania realizou mudanças essenciais em sua área comercial para continuar a trajetória de sucesso no país. Entre as mudanças estão a chegada de Alex Nucci como novo diretor de Vendas de Soluções de Transporte e sua substituição por Fabio D’Angelo na diretoria comercial do Scania Banco; e também na gestão de Celso Mendonça que, além da área de Soluções em Potência, passa a responder por Mobilidade.

“A pandemia da Covid-19 vem acelerando globalmente a transformação de diferentes ramos de negócio. Na comercialização de veículos comerciais e motores não é diferente. Os clientes estão sendo cobrados todos os dias por mais eficiência e resultados. Por esse motivo, nosso papel é estar mais próximo do mercado para oferecer, de forma estratégica, soluções que os apoiem a cumprir esse desafio”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.

A Scania também segue preparando estratégias para se antecipar ao mercado, surpreendendo positivamente o cliente, com mudanças na gestão das equipes comerciais de caminhões, veículos a gás, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia.

RECOMENDADO  Série especial Scania estreia no Japão

“Pensando nisso, mudamos os nomes das quatro áreas comerciais para Vendas de Soluções de Transporte (caminhões), de Mobilidade (ônibus), de Potência (motores) e Off-road (aplicações fora de estrada). O cliente vai ganhar ainda mais benefícios da rede Scania, que possui a força de vendas mais personalizada, atualizada e competente do mercado”, explica Munhoz.

“A Scania vem em uma jornada global, desde 2016, liderando a transição para um sistema de transporte mais sustentável. Uma mudança que envolve novos processos, digitalização da rede, atualização do perfil da força de vendas, conectividade transformando a gestão das frotas, produtos e serviços cada vez mais personalizados e o principal: entregar a solução completa e perfeita para o que o cliente realmente necessita. Vamos aumentar a velocidade e flexibilidade do processo de vendas. Dessa forma, ao elevar a capacitação e alto potencial da nossa equipe comercial subimos para um novo patamar e mostramos ao cliente o quanto queremos tornar sua operação ainda mais eficiente. Vem dando resultado. Continuaremos crescendo, desenvolvendo e suportando constantemente a rede e mantendo o excelente atendimento aos clientes, que faz parte do DNA da marca”, salienta Munhoz.

Alex Nucci chega à diretoria de Vendas de Soluções de Transporte após cinco anos de experiência à frente do time comercial do Scania Banco.

RECOMENDADO  Scania inaugura oficina especializada em caminhões militares na Holanda

“Volto ao grupo de vendas de caminhões com uma bagagem importante para os novos desafios que o setor passa. Ter trabalhado em concessionárias e a fundamental passagem pelos serviços financeiros, conhecendo ainda mais os clientes, trazem uma visão mais completa. Temos grandes metas pela frente, o que motiva muito a equipe”, diz Alex Nucci, novo diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading