Actros 4160 SLT 8×8 da Megatranz vai virar miniatura da WSI Models

por Blog do Caminhoneiro

A WSI é uma das fabricantes de miniaturas mais conceituadas do mundo, e a empresa tem se superado a cada novo lançamento, com modelos regionalizados, como recentemente fez com modelos Scania, das séries 2 e 3, no padrão em que eram vendidos no Brasil.

Agora, um peso pesado gigante, de R$ 1 milhão, vai ser transformado em miniatura pela empresa. A WSI anunciou há dois dias o lançamento da miniatura, na escala 1/50, do Mercedes-Benz Actros 4160 SLT da empresa Megatranz.

Esse caminhão foi apresentado no Brasil em 2013, durante a Fenatran, e é um dos mais robustos da montadora alemã. Ele foi importado para a empresa Megatranz, que usa o caminhão em operações de transporte especial.

Geralmente esse caminhão traciona composições de até 500 toneladas, em linhas de eixo, com mais de 50 metros de comprimento total.

Originalmente, o motor é o MB OM 502 LA V8, de 16 litros e 598 cavalos de potência, com torque de 2.800 Nm, atrelado a um câmbio PowerShift G280, de 16 marchas.

O preço estimado da miniatura, que começará a ser vendida no final do ano, é de 118 Euros, cerca de R$ 730,00, em conversão direta.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário sobre o tema!