Veículos que foram usados no filme “Mad Max: Estrada da Fúria” são colocados à venda em leilão

O filme Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road), de 2015, foi um sucesso de bilheterias em todo o mundo, arrecadando mais de US$ 400 milhões e que recebeu diversos Oscar. Além de uma história muito boa, o filme traz uma série de veículos únicos, que dão forma a história pós-apocalíptica da trama.

Na última semana, a Lloyds Auctions, da Austrália, anunciou o leilão de treze veículos usados no filme, que poderão ser comprados como um lote único, ou um a um, dependendo dos lances.

Entre picapes e hot-roads únicos, o leilão traz dois gigantes que se destacaram na produção. A carreta de transporte de combustível War Rig, com dois motores V8, que foi conduzido por Furiosa (Charlize Theron) durante o filme, pela Fury Road, e também o Doof Wagon, um “trio elétrico” construído sobre um caminhão militar MAN 8×8, que era usado como disparador de mísseis. Esse monstro deu a trilha sonora para o fim do mundo durante a viagem pela Fury Road.

A carreta War Rig foi feita sobre o chassi de um caminhão Tatra, usando partes da carroceria de alguns carros, como um Chevrolet Fleetmaster.

O Doof Wagon foi usado para dar o clima às batalhas enfrentadas pelo exército de Immortan Joe, como acontecia em guerras antigas, que tinham bandinhas tocando enquanto os soldados lutavam. Sobre o chassi do caminhão MAN militar, foi instalado um poderoso sistema de som, construído em dutos de ar-condicionado industrial.

O leilão vai acontecer nos próximos dias 25 e 26 de setembro, mas os lotes já podem receber lances de colecionadores do mundo todo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia