VW e-Delivery ganha mercados internacionais

por Blog do Caminhoneiro

O primeiro caminhão elétrico desenvolvido, produzido e vendido na América Latina começa a ser testado internacionalmente. No início de 2022, o caminhão será testado na América Latina, o que vai preparar para a comercialização na região. O caminhão é produzido exclusivamente na fábrica da Volkswagen, em Resende-RJ.

“Vamos enviar unidades do VW e-Delivery para outros países para que estabeleçam um programa de desenvolvimento no mesmo formato do que fizemos no Brasil, com eventos e testes nos países, para que se familiarizem com a tecnologia e seus resultados operacionais, que são muito superiores”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O Volkswagen Delivery a diesel já é um grande sucesso comercial em muitos países da América Latina, e o e-Delivery, totalmente elétrico, também tem grande potencial para o mercado latino-americano.

No Brasil, em menos de um mês de vendas, todo o lote inicial esgotou, com todas as primeiras 200 unidades ofertadas adquiridas por clientes e rede de concessionários de todo o país nesse prazo recorde para a tecnologia. Essa fase inaugural no cenário internacional será marcada pela parceria com os importadores da marca, para demonstrações nas diferentes condições de aplicação nos países latinos.

Durante o desenvolvimento do veículo, antes do lançamento mundial em julho deste ano, a VWCO já contemplou a operação em países do exterior, com calibrações e soluções para que o VW e-Delivery atue em seu melhor desempenho em diversos climas, altitudes e condições de topografia. O objetivo agora é demonstrar esse resultado operacional nos países.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!