CaminhõesCuriosidadesDestaquesNotíciasVídeos

Peterbilt 379 é transformado em rat road por oficina especializada

O Peterbilt 379 é um dos caminhões mais queridos dos estradeiros norte-americanos. Graças a essa fama, o modelo também recebe dezenas de personalizações diferentes em todas as partes dos Estados Unidos, em versões com cabines maiores, com pintura especial, chassi alongado, ou, no caso da oficina Welderup, um rat road perfeito para o transporte dos carros personalizados por eles.

A Welderup é uma oficina mundialmente conhecida graças ao programa Máquinas muito Loucas, transmitido pelo canal por assinatura Discovery Turbo. Eles são especializados na criação de carros personalizados de todos os tipos, e trabalham nos arredores de Las Vegas.

O Peterbilt 379, fabricado em 1996, foi personalizado por uma necessidade da própria empresa. Eles precisavam de um utilitário robusto, para transportar veículos e peças para a oficina e para entrega aos clientes.

A ideia do caminhão é que pareça que estava abandonado, ou que tenha enfrentado algo como um apocalipse zumbi. O motor tem 600 cavalos de potência, e não recebeu muitas modificações, diferente do restante da carroceria.

A cabine recebeu cortes no capô, que parecem ter sido feitos por grandes garras, e a pintura, desgastada e enferrujada, destacando os rebites, foi feita especialmente para o caminhão. Ele também recebeu novas rodas e pneus, e detalhes em cobre oxidado, como nos tanques e parachoque.

O interior da cabine recebeu acabamentos bastante diferenciados, como o uso de couro de boi com os pelos no acabamento do teto, e forações de portas parecendo grafites.

Logo atrás da cabine foram instalados equipamentos da oficina, como cilindros de gás para maçarico, e diversas outras ferramentas. A carroceria é do tipo prancha, que facilita bastante o trabalho de transporte dos rat roads produzidos pela empresa.

Construído em 2016, o caminhão é usado diariamente na oficina e também participa de muitas feiras e eventos, como o Sema Show, o maior evento automotivo do mundo, que acontece em Las Vegas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading