Volkswagen apresenta mais um Super Constellation

por Blog do Caminhoneiro

Desenvolvido em parceria com o BMB, centro de otimizações exclusivo, a Volkswagen apresenta o novo Constellation 41.460 8×4, para operações fora de estrada, sendo a versão do Constellation com maior Peso Bruto Total e maior capacidade de carga.

“Estamos sempre atentos aos anseios de nossos clientes, ofertando um Constellation chassi rígido off-road ideal para trabalhar na mineração, construção mais pesada ou aplicações madeireiras e florestais, com o conforto, a robustez e a economia já reconhecidas na família”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

O motor é o mesmo que equipa o 31.460, fora de estrada, e o recém lançado 25.460 6×2, para operações rodoviária. Desenvolvido pela MAN, o motor MAN D26 tem 13 litro de cilindrada, com potência de 460 cavalos e 2.300 Nm de torque, sendo produzido no Brasil.

A transmissão é a ZF TraXon, com 12 ou 16 velocidades, calibrada para atender aos exigentes requisitos das operações off-road.

Para esse modelo, os eixos traseiros vêm com redução nos cubos, ideais para aplicações com alto desempenho no transporte pesado off-road. Está disponível com diversas opções de entre-eixos, entre 5.200 e 5.800 mm. O peso bruto total é de 41 toneladas e a capacidade máxima de tração é de 125 toneladas.

Para garantir maior robustez, o novo Constellation 41.460 fora-de-estrada tem um maior ângulo de ataque e para-choque metálico, para evitar deformação e quebras. Também conta com protetor de radiador, e faróis com proteções extras, através das grades metálicas frontais incorporada ao modelo.

Por dentro

Na cabine, o caminhão oferece banco com cinto integrado para o motorista, o que garante mais ergonomia, segurança e conforto na direção, com suspensão pneumática e ajustes na empunhadura e posição do volante.

O cliente conta com opcionais como o encosto de cabeça no banco do passageiro, e opções de acabamento interno em tecido ou material sintético.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!