Danone começa a usar caminhões elétricos JAC iEV1200T para entregas em São Paulo

por Blog do Caminhoneiro

A Danone começou a utilizar caminhões elétricos para realização de entregas na grande São Paulo. Os caminhões JAC iEV1200T tem capacidade para até 8,5 toneladas de PBT, e autonomia para até 200 km quando totalmente carregados.

De acordo com a empresa, os caminhões serão usados no centro de distribuição de Guarulhos (refrigerados) e Jundiaí (líquidos), e vão acelerar a jornada de descarbonização, em busca do combate às mudanças climáticas.

“Cuidar da saúde do planeta está no nosso DNA. Por isso, estamos muito felizes em avançarmos em mais uma frente de descarbonização de nossa cadeia, agregando mais inovação, tecnologia e eficiência ao nosso trabalho e, consequentemente, mais satisfação aos nossos parceiros e consumidores”, afirma o diretor de Supply Chain, Maurício Rios.

Esses caminhões oferecem um menor impacto ambiental nas operações de transporte e podem ser até três vezes mais baratos no custo por quilômetro rodado do que um veículo similar a diesel. Outra vantagem é a grande redução de ruídos, possibilitando a realização de entregas durante a noite.

Mas a empresa ainda vai trabalhar na avaliação de outros aspectos de desempenho, para ver se os caminhões realmente serão viáveis a longo prazo, como o tempo gasto para manutenção e durabilidade das baterias.

“Optamos por investir em um projeto piloto neste momento, para avaliar a performance dos caminhões. Até o final do semestre, teremos dados conclusivos sobre a eficiência dos veículos e, então, poderemos definir uma estratégia mais ampla e certeira para todo o Brasil”, reforça Rios.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!