VW comemora 10 anos dos Constellation equipados com motores MAN

por Blog do Caminhoneiro

Há dez anos, saíam da linha de montagem da Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende-RJ, os primeiros modelos de caminhões VW equipados com motores MAN. Atualmente, 50% dos caminhões VW produzidos já contam com esses motores.

Desde o lançamento do Constellation 24.280 com motor MAN D08, mais de 200 mil unidades já rodam por toda a América Latina e África, e desde janeiro passado também podem ser encontrados nos veículos da marca exportados para a Ásia. A novidade trouxe para o Brasil tecnologias inéditas para atender a legislação euro 5, com ampla aceitação dos consumidores.

Originalmente desenvolvidos e produzidos em Nuremberg, na Alemanha, a chegada dos motores MAN foi precedida por adaptações e calibragens da Engenharia VWCO, além de rigorosas baterias de testes antes de serem ofertados em caminhões e ônibus da marca. O modelo D08 de quatro e seis cilindros, bem como o D26, são montados numa área exclusiva da fábrica paulistana da MWM, pertencente à Navistar, empresa que também faz parte do GRUPO TRATON.

“Com os MAN, fomos pioneiros no mercado em oferecer motores euro 5 com tecnologia EGR, que dispensa o uso do Arla 32 em sua operação. Uma de suas primeiras unidades vendidas num caminhão VW Constellation 24.280 superou 1 milhão de quilômetros em perfeitas condições e sem qualquer intervenção, ou seja, o motor nunca foi aberto para retífica”, lembra Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

2 comentários

ROMULO DOS SANTOS 21/03/2022 - 09:14

COM CUMMINS ERA MUITO MELHOR

Reply
MAICON ADRIANO BECKHEUSER 18/03/2022 - 18:19

24-250 melhor constellation que foi produzido

Reply

Deixe um comentário!