Minas terrestres russas se tornam grave problema na Ucrânia

Em muitos locais da Ucrânia os militares russos já reduziram os ataques, e tem recuado, mas estão deixando armadilhas extremamente perigosas para a população que vive em algumas regiões. É o caso das minas terrestres, um tipo de armadilha explosiva instalada enterrada, que é acionada por alguém que pise ou passe com um veículo sobre ela.

Foi o caso de um caminhão basculante DAF, carregado de areia, que transitava por uma estrada rural perto do vilarejo de Makarów, na região de Kiev, capital da Ucrânia. Quando um dos pneus passou sobre a mina, ela explodiu, e o caminhão foi totalmente destruído pelo fogo.

O motorista do veículo, com muita sorte, teve apenas ferimentos leves, e conseguiu sair sozinho do caminhão, antes da chegada do resgate.

Além desse caso, agricultores e motoristas estão apavorados com a possibilidade de milhares de minas terrestres terem sido deixadas em lavouras e estradas sem pavimentação, locais que foram palco de algumas batalhas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE