Empresa holandesa amplia negociação de caminhões Volkswagen na África
A empresa holandesa Van Vliet fechou um acordo para a representação da Volkswagen Caminhões e Ônibus na África, e já realizou a importação de 50 unidades dos modelos Delivery e Constellation.
O estoque da empresa fica em Amsterdã, na Holanda, e os caminhões são exportados para vários destinos na África, como Benim e Togo.
A empresa também trabalha para a construção de uma concessionária em Togo, onde poderá oferecer serviços de pós venda para os clientes da região. A inauguração deve ocorrer nos próximos meses.
O grande diferencial da Van Vliet no mercado africano é que os caminhões já são entregues implementados, com basculantes, baús e carga seca, por exemplo.
Os caminhões Volkswagen concorrem com modelos produzidos na China, mas oferecem uma qualidade mais alta e ótimo custo benefício, algo que marcas europeias, como a MAN, não conseguem, pelo preço mais elevado de venda.
“A Volkswagen Caminhões e Ônibus quer ampliar ainda mais a sua presença internacional e parte dessa estratégia vem através da expansão de sua participação m quatro continentes: América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio. Com o apoio de importadores como a Van Vliet, certamente teremos mais resultados positivos em novos mercados”, explica Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.