VHD 300 é o vocacional de destaque da Volvo nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a Volvo sempre se destaca pelos modelos mais pesados, como os caminhões VNL, que são sucesso desde 1996, quando chegaram ao mercado, e chamam muito a atenção nas estradas do país.
Porém, a montadora oferece uma linha completa de modelos para todo tipo de operação, incluindo os vocacionais. Entre eles está o VHD, que é um caminhão para uso severo, especialmente como basculante e betoneira.
Por lá, o modelo é oferecido em quatro versões distintas, sendo os modelos 300 e 400, que se diferenciam pelo tamanho da cabine, e também pelo posicionamento do eixo dianteiro.
Para o eixo são duas opções, o AB e o AF. O AB vem de Axle Back e o AF é de Axle Forward, onde o capô e o eixo são diferentes. O AF tem o capô mais curto e o eixo posicionado mais à frente.
Na próxima semana, a Volvo Trucks North America vai exibir o modelo VHD 300 AB, com capô mias longo e eixo posicionado mais atrás, na CONEXPO-CON/AGG 2026, que acontece de 3 a 7 de março, no Centro de Convenções de Las Vegas.
Na feira, o VHD será destacado junto às máquinas da marca, com o tema Power Your Ambition, uma divulgação conjunta entre a Volvo Trucks, Volvo Construction Equipment, Volvo Penta, e Volvo Financial Services.
