Colheita da safra, chuva e estradas de terra. Esses são os ingredientes perfeitos para que o escoamento da safra vire um tormento para caminhoneiros. Atolados há vários dias, centenas de caminhoneiros aguardam socorro na BR-163, na região de Miritituba-PA.
De acordo com informações nas redes sociais, alguns caminhoneiros estão esperando há duas semanas por ajuda. A situação está tão crítica, que os alimentos precisam ser racionados, não há local para banho e nem banheiros próximos.
Fazendeiros da região estão abatendo gado e servindo carne aos motoristas, para tentar amenizar a situação. Uma equipe do DNIT esteve no local, mas é necessário aguardar que a chuva pare para que as máquinas possam trabalhar para reduzir os atoleiros.
A fila de caminhões chegou a 50 quilômetros de extensão. A PRF esteve no local, e tentou organizar o tráfego, liberando caminhões vazios, porém a chuva aumentou e até mesmo a viatura policial acabou atolada.
Com a situação, que se estende há dias e não tem uma solução, alguns caminhoneiros estão derramando a carga dos caminhões na estrada para tentar seguir viagem.
Veja fotos:
9 comentários
PRF poderia deixar de existir! Se obrigar a ter cones em todos os caminhões, já não se faz necessário pagar salários absurdos pra PRF… Em acidente, só põem cones e vazam… Se precisar deles, vc tem que acionar a polícia cívil!! Corporação mais sem necessidade que eu já vi! Agora, essa molecada nova que entrou… Só sabe multar! Um radar faz o mesmo serviço e sem salário!
Há se fosse no governo do PT…
Infelizmente caminhoneiro,não tem união,quando tiver ,terá muito mais forças do que organização criminosa (MST). Isto pode mudar,com certeza !!! mais enquanto um quer passar por cima um do outro deixando de lado o respeito pela classe,vai acontecer isso,porque as outras classes ,estão trabalhando em cima das brechas,que estes trabalhadores deixam por não terem tempo para pensar…e só trabalhar. Tipo a miseria do nordeste,onde se vendem por um kilo de alimento.
Coitados nimguem merece
Depois ums ainda ficam reclamando dos atrasos de carga vem pra aq então e ver como q agente sofre com eses atoleiros
É trsite isso mas é vdd da vontade de abandona o caminhão
ISSO A TV NAO MOSTRA, E O BRASIL QUASE NINGUEM SABE OQUE ESTA ACONTECENDO HOJE NO ESTADO DO PARÁ..ESSA VERGONHA ONDE NOSSOS POLITICOS SÓ PENSA EM SAQUEAR OS COFRES DA NAÇAO BRASILEIRA..E HOJE CENTENAS E CENTENAS DE PESSOAS ISOLADAS E ATÉ PASSANDO FOME.
Estou na fila a 10 dias .
A informação não está correta.
A policia não veio aqui p organizar e sim p multar os caminhoneiros desesperados tentando passar.
E outra o pobrema não si resolve pq a empresa dá manutenção não tem maquinário suficiente p fazer este trabalho .
E cada dia que passa a situação piora mais.
Agra falar é fácil .
Difícil é ficar nu meio da selva amazônica dia e noite sem o mínimo de diguinidade e de do direito de todo trabalhador.
A policia fez p mais de 1000 multas aqui segundo a conversa tem por ….
Agra vieram aqui p ajudar ou p arrecadar mais dinheiro p os cofres públicos….?
Não está fácil. ..Quem paga caminhão quebrado? ??