VÍDEO: Área de escape evita dois acidentes neste domingo no Paraná

por Blog do Caminhoneiro

A Área de Escape do km 667,3, em Guaratuba, na BR-376/PR, salvou a vida de mais dois caminhoneiros neste domingo, 06 de setembro. Em menos de três horas, duas carretas com problemas nos freios usaram o equipamento.

A primeira entrada ocorreu às 9hs da manhã. O veículo com 18 toneladas de carga teve problemas nos freios, e o motorista, por conhecer o trajeto, entrou na área de escape. O veículo precisou de 45 metros para parar completamente, sem danos. Foram quase duas horas para remoção da carreta do local, que foi liberada às 11h14.

Ao meio-dia, outra carreta, dirigida por um caminhoneiro uruguaio, precisou usar o dispositivo. Carregada com 23 toneladas de carne, o motorista percebeu os problemas e direcionou o veículo para a área de escape. A carreta entrou 46 metros na área de escape até parar completamente. A liberação do veículo para continuação da viagem ocorreu às 16h28.

Em menos de um ano de inauguração, a área de escape do KM 667,3 já salvou mais de 100 vidas, com 40 veículos entrando no dispositivo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário