CaminhoneiroNotícias

Caminhoneiros protestam na fronteira entre Brasil e Peru

Caminhoneiros brasileiros e peruanos realizaram protestos simultâneos dos dois lados da fronteira na Ponte da União. A ponte está bloqueada por imigrantes que tentam sair do Brasil e entrar no Peru desde o dia 14 de fevereiro.

Como a fronteira do lado peruano está bloqueada desde março do ano passado por causa da pandemia, esses estrangeiros são impedidos de entrar no país. Somente os caminhões podiam passar.

RECOMENDADO  Piso salarial para motoristas de R$ 5 mil volta ao debate com novo projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados

Cerca de 50 caminhões estão dois dois lados, alguns com cargas perecíveis, que podem ser perdidas se os caminhões não seguirem viagem.

A prefeitura de Assis Brasil, no Acre, deve entrar como uma ação no Ministério Público Federal para tentar liberar a ponte.

A maioria dos cem imigrantes que bloqueiam a ponte são haitianos, que estavam em São Paulo e seguiram até o Acre para tentar chegar ao Peru.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo