Bolsonaro alerta que caminhoneiros podem parar o Brasil

por Blog do Caminhoneiro

Em entrevista à rádio Jovem Pan Curitiba, o Presidente da República Jair Bolsonaro, disse que vê uma tendência crescente dos caminhoneiros pararem o Brasil, devido às seguidas altas dos valores dos combustíveis.

O presidente também destacou que a Petrobras tem tido um lucro muito alto, dizendo que a estatal é quem deve ser responsabilizada pelos seguidos aumentos nos preços dos combustíveis. Para ele, o melhor que poderia ser feito seria baixar o valor dos combustíveis, com impacto social positivo.

“Os dividendos são, no meu entender, absurdos. R$ 31 bilhões em três meses. Eu não quero na parte da União ter esse lucro fantástico”, afirmou o presidente.

Ele também criticou a atual política de preços da estatal, considerada como equivocada.

“Nós somos autossuficientes em petróleo, não justifica isso aí. Não podemos ficar escravizados ao preço lá de fora. O lucro da Petrobras, ao longo dos anos, grande parte vai para acionistas”, completou.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

4 comentários

Luiz Antônio Maia 15/11/2021 - 20:59

AH, OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS E O TRAMBOLHO CHAMADO PETROBRAS!

O buraco é mais embaixo! Forças externas boicotam, desde sempre, o crescimento e o desenvolvimento do Brasil! Getúlio, Juscelino, Jânio, Medici e Lula foram presidentes “indesejáveis”! Bolsonaro não agrada.

O Golpe de 2016 (que muitos não entende ou aceita) foi orquestrado fora do Brasil. Internamente foi liderado pelo PSDB, grande mídia e parte do judiciário. Quem se lembra do áudio com Romero Jucá e “os caras lá” disseram “tem que tirar ela”?

Temer assume e, de loga, muda a Lei do Pré-sal e cria a paridade dos preços de derivados de petróleo ao mercado externo, com a ajuda de um Legislativo CORRUPTO e sem qualquer compromisso com o Brasil! Qual o motivo?

A Petrobras havia se tornado uma potência do setor Petróleo e Gás. Com a viabilização da exploração econômica no pré-sal, fechou o ciclo e se tornou única!

A Petrobras tinha uma gigantesca reserva de petróleo, detinha toda a tecnologia para explora-la, e atuava em um dos maiores mercados mundiais para o consumo desse produto. Além disso, já possuía uma grande rede de transporte, refino e distribuição!

Mais, diferente da falácia de alguns que, “logo, logo o petróleo perderá valor com a substituição de combustível fóssil por motores elétricos”, o petróleo tem consumo firme e demanda crescente nas plantas das petroquímicas!

Assim, além do cenário acima, o Brasil tinha dois polos petroquímicos em construção, ampliação da capacidade de refino (visando exportar derivados), indústria naval em crescimento visando produzir plataformas, navios sonda e navios de transporte.

Por fim, registre-se que estava em construção terminais para receber GN a ser usado nas usinas térmicas. Além de derivados, a Petrobras iria exportar GNL, que terá demanda crescente nas próximas décadas.

O Brasil precisa brigar pela retomada de todo esse ativo e não apenas reverter a paridade com mercado externo!

Não basta ter um executivo que não rouba, é necessário um LEGISLATIVO composto por pessoas idôneas e conscientes da riqueza do Brasil e da capacidade do seu povo. O Brasil para os brasileiros, sem entreguistas!

A Petrobras e seus ativos são recursos imprescindíveis para o crescimento econômico do Brasil e o desenvolvimento do seu povo!

O Presidente Bolsonaro deveria buscar resolver o problema dos preços dos derivados pondo fim ao PPI (paridade de preço internacional), criada após o Golpe de 2016!

Ele sabe que a Petrobras não é problema, mas solução. Foi com a Petrobras que o Brasil
atingiu a auto suficiência em petróleo e gás!

Países como França, Noruega, Inglaterra, Rússia, China, dentre outros, têm empresas estatais de petróleo. Por que a mentira sobre a Petrobras?

Aí, enfraquece a relação!

Reply
Mário Cruz 10/11/2021 - 00:47

Infeliz no comentário Marielly Ribeiro, dizer que caminhoneiros são bem remunerados, você deve viver em uma bolha, e só pra completar se um caminhoneiro ficar em casa ou na rodovia aos olhos de pessoas como você vão continuar sendo os vilões da história.
Você precisa conhecer a verdadeira realidade da vida dos caminhoneiros, talvez viver uma experiência de um mês e ver se vai gostar e achar justo!!!

Reply
Francisco 09/11/2021 - 21:37

Boa noite a todos…veio em mente nesse momento a musica de Silvio Brito PARE O MUNDO QUE QUERO DESCER. Me parece uma Profecia. Bem nosso Presidente que ja atua na Política alem de 30 anos. com certeza entenderia que os anos passaram e esta tudo igual. TEM QUE PEGAR PRA NASCER. PAGAR PRA VIVER E PAGAR PRA MORRER. Comandate esta na hora de agir …porque falar ate papagaio fala . a diferença é fazer…Miracolando

Reply
Mariellyribeiroribeiro94747@gmail.com 09/11/2021 - 18:21

Engraçado, nos pessoas físicas não pode explorar o que há no subsolo, já a Petrobras pode? Tem livre comércio num país cheios de restrições, E o governo federal não tem autoridade sobre definir preços de seus subsídios, difícil ne, outro ponto; os caminhoneiros estão bem remunerado, eles não param por conta de petróleo Alto, pois se cada um pensas em no país, eles ficaríamos em casa! Não tem necessidade de trancar rodovias!

Reply

Deixe um comentário!