Transportadora gigante declara falência e demite 30 mil funcionários nos Estados Unidos
Uma das maiores empresas de transporte de cargas fracionadas dos Estados Unidos, a Yellow Corp, finalmente anunciou ao mercado que declarou falência, depois de anos de problemas de gestão e centenas de milhões de dólares em dívidas.
A falência foi anunciada oficialmente no último domingo, três anos depois de a empresa receber um aporte de US$ 700 milhões do governo dos Estados Unidos, para reduzir os efeitos da pandemia. O governo dos EUA é um dos maiores credores da transportadora.
Nos últimos meses, a Yellow estava perdendo seus clientes para os concorrentes. A transportadora chegou a atender mais de 300 mil empresas nos Estados Unidos e Canadá.
“É com profunda decepção que a Yellow anuncia que está fechando após quase 100 anos no mercado. Hoje não é comum alguém trabalhar em uma empresa por 20, 30 ou mesmo 40 anos, mas muitos na Yellow o fizeram. Por gerações, a Yellow forneceu a centenas de milhares de empregos sólidos e bem remunerados e carreiras gratificantes”, disse o CEO da Yellow, Darren Hawkins.
No total, a empresa tinha mais de 30 mil funcionários, sendo que 70% do total eram caminhoneiros. A Yellow anunciou que terá um plano para auxiliar os trabalhadores a encontrarem novos empregos ao longo dos próximos meses.