Caminhões serão impedidos de entrarem em Brasília no dia 07 de setembro

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, as forças de segurança que estarão nas manifestações do dia 07 de setembro impedirão a entrada de caminhões na Esplanada dos Ministérios e na área do Supremo Tribunal Federal.

Neste ano, os caminhoneiros que participarem da manifestação do Dia da Independência do Brasil serão direcionados para outros espaços, longe da Praça dos Três Poderes.

No ano passado, dezenas de caminhoneiros chegaram a cidade para participar das manifestações. Depois do feriado, muitos caminhões ainda permaneceram no local por vários dias.

O STF tem feito diversas reuniões nos últimos meses para “reduzir o risco” das manifestações. Atualmente, esse planejamento está quase pronto. Além do prédio do STF, as casas dos ministro receberão segurança reforçada.

O STF considera as manifestações do dia 07 de setembro como um momento de alto risco para a própria segurança.

Foto de Minervino Júnior/CB/D.A Press.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal