CaminhoneiroDestaquesNotíciasNotícias

Senadores pedem derrubada do veto de Bolsonaro ao auxílio emergencial para caminhoneiros

Caminhoneiros e diversas outras categorias de trabalhadores ficaram de fora do recebimento do auxílio emergencial, já que o projeto aprovado pelo Senado teve diversos vetos do Presidente Jair Bolsonaro.

Logo após a publicação dos vetos no Diário Oficial da União, senadores usaram as redes sociais para protestar contra a decisão.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), senador que foi o autor do projeto original para ampliação do benefício, destacou que o auxílio emergencial ajuda as famílias em um momento muito crítico, e criticou o presidente.

“Bolsonaro lava suas mãos em uma bacia de sangue! Quantos desses trabalhadores e quantas dessas famílias sofrerão, além da crise, com a fome e a falta de recursos? Covarde! Vamos lutar pela derrubada desses vetos!”, afirmou.

De acordo com os senadores, o veto deve ser analisado o mais rápido possível, já que muitos brasileiros dependem desses recursos.

De acordo com o Governo Federal, o veto se deu pela falta de indicação da origem dos recursos, e pela falta de isonomia, já que a proposta beneficia algumas profissões em detrimento de outras.

“Deve ser uma discussão tensa em razão da atual situação fiscal do país. Não tem dinheiro, mas devemos chegar a um consenso, a um entendimento. Para muitos, sobram problemas como saúde, aluguel… E falta o essencial, que é o alimento. Portanto, o governo deve sim encontrar uma solução”, afirmou o senador Chico Rodrigues (DEM-RO).

Se o projeto fosse sancionado pelo presidente como saiu do Senado, caminhoneiros e diversas outras categorias de trabalhadores teriam direito de receber o auxílio emergencial.

Com os vetos do presidente, apenas mães solteiras menores de idade foram incluídas na lista de pessoas aptas a receberem o valor do auxílio, que é de R$ 1.200,00 para mulheres chefes de família.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

4 thoughts on “Senadores pedem derrubada do veto de Bolsonaro ao auxílio emergencial para caminhoneiros

  • Daniel de Oliveira Souza

    Hora hora mais!!!! Logo a classe que impulsionou a eleição desse escroto. Qual foi o problema agora, vamos continuar com o apoio mesmo quando ele soca o dedo no “piiiiiiii” de todos uai. Num é disso que vocês gostam mesmo….

  • Larga de ser baba-ovo Leovaldo. O motivo de estarmos trabalhando não justifica o veto. A oferta de fretes caiu muito e a classe merecia sim a ajuda. Ou talvez vc está com a bunda cheia de dinheiro né e não precisa.

  • Leovaldo Gonsalez

    Ele está certo em vetar, já que por não deixarem opção…tipo “conceder apenas para os motoristas desempregados”.
    Pq há uma lógica no veto. Se somos serviço essencial, estamos trabalhando e recebendo, e portanto, sem necessidade deste tipo de auxílio. O que precisamos não são 600 reais.

  • BOLSONARO ESTÁ PISANDO NA BOLA AO DESMERECER AOS CAMINHONEIROS O AUXÍLIO EMERGENCIAL. SE OS CAMINHONEIROS PARAREM AÍ É QUE A MERDA VAI SER GRANDE PARA O GOVERNO FEDERAL E AO BRASIL. AS COISAS SÃO ESTÃO PIORANDO E ENQUANTO O BRASIL AFUNDA IGUAL O TITANIC TEM UMA BANDA TOCANDO E ESSA BANDA CHAMA SE CAMINHONEIROS 👽👽

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: